quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O MILAGRE DE NATAL

Helena de Paula!
E-mail:mhelenap66@hotmail.com

Mariana era ainda uma menina... Ia completar quinze anos, quando conheceu Bryan... Um palhaço que chegou com o circo na sua cidade.
Ela e a mãe levavam uma vida miserável, viviam só, pois seu pai havia saído de casa quando ela era ainda bebe e nunca mais voltou! Mas o amor e o carinho que havia entre elas faziam com elas superassem tudo...

Quando Bryam viu aquela linda menina se apaixonou perdidamente por ela! Ele lhe dizia que ia mudar, não só a sua vida, mas de sua mãe também.
Talvez, pelas necessidades que passavam Mariana tenha visto naquelas promessas uma chance de mudarem de vida.

O circo ficou na cidade por alguns meses, tempo suficiente para que a menina também se apaixonasse por Bryam.

Um dia porem quando ela foi à procura do seu amado teve a desilusão de ver que o circo havia partido, o lugar estava deserto, nada restava a não ser um enorme vazio. Ela não entendia porque fora abandonada pelo seu amado. Chorou... Por muitas noites Mariana chorou, e com a sua saúde abalada, numa noite teve febre alta. Sua mãe preocupada a levou ao medico, tiveram uma surpresa... Mariana estava grávida... Mãe e filha se abraçaram e se uniram, pois sentiam-se envergonhadas, abandonadas e tristes. E assim uma dava força para outra. Os meses se passaram. Tudo que Mariana queria era ter seu bebê em casa, ao lado da mãe... Dona Sebastiana, uma parteira que vivia naquelas redondezas, após examinar a menina aconselhara a mãe de Mariana, a levá-la para cidade e procurar um hospital, pois com a sua experiência percebera que seria um parto difícil. Segundo ela o bebe era enorme e se encontrava na posição podálica, mas o pavor de ir para um hospital fazia com que ela ignorasse os riscos que correria dando a luz em casa.

Os meses se passaram e na madrugada que antecedia o natal, Mariana teve as contrações que eram cada vez mais fortes. A parteira foi chamada, mas como ela já havia alertado, nada poderia fazer. O vizinho se prontificou a levar Mariana e sua mãe no seu carro ate o hospital... Mariana sofria e quando estavam quase chegando Mariana teve uma parada respiratória chegando sem vida ao hospital... O pânico tomou conta daquela mãe ao ver seu único tesouro partir assim tão jovem. Chegando ao hospital ela foi levada rapidamente para sala de cirurgia. Tentariam de todas as formas salvar o bebe. Uma hora depois, um médico aparece no corredor deserto e frio daquele hospital. Abraça aquela mãe em estado de choque e lhe diz: – Vá visitar sua filha e seu neto. Mas seja breve, pois ambos precisam repousar. No dia seguinte aquela mãe foi agradecer o médico que lhe devolveu a filha e o neto.

Quando ela apontou para a foto do médico que estava no mural a recepcionista ficou estática... Somente após alguns minutos, ela se recuperando do choque lhe disse; Impossível... Hoje faz exatamente um ano que ele se foi. Este foi com certeza o MILAGRE DO NATAL!

2 comentários:

LunasCafePoetico disse...

chorei...rsrs... Helena é mestre em belas escritas...bjuuu

André Moraes disse...

Os textos de Helena de Paula têm um não sei quê, que sempre nos tocam. Este, por exemplo, me conduziu a uma translação que passou de um sentimento triste a um feliz, ainda fechando com uma dose de espanto.

Isso só poderia ser fruto de um talento nato. Um talento que poucos possuem, e posso afirmar, sem medo de errar, que Helena está entre esses poucos felizardos.

Obrigado, Helena. Por nos presentear com mais esse belo texto.