terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Férias escolares podem ser modificadas para a Copa de 2014

A Comissão Especial da Lei Geral da Copa na Câmara propôs, nesta segunda-feira, um projeto que altera o calendário escolar de 2014, antecipando o início das aulas e aumentando o período das férias de julho para toda rede escolar durante o campeonato no Brasil.

A votação está prevista para ocorrer nesta tarde. Se aprovado, o texto vai para o plenário, em seguida passa pelo Senado e vai à sanção da presidente Dilma Rousseff.

Geralmente, as aulas começam no fim de fevereiro, no país, e as férias do meio do ano são programadas para o mês de julho. As datas do calendário proposto, no entanto, estabelecem o começo do ano letivo para 20 de janeiro de 2014, e as férias de julho teriam início em 11 de junho e terminaria em 21 de julho.

Os jogos da Copa de 2014 começam em 12 de junho e terminam em 13 de julho.

Outras mudanças

Além do período de férias, a Lei Geral da Copa pretende estimular adoção de programas de sustentabilidade por empresas e entidades que organizam o mundial.

Outra proposta seria a utilização de aeroportos militares para não sobrecarregar o funcionamento dos civis, e a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante as Copas do Mundo e das Confederações (2013), comércio atualmente proibido pelo Estatuto do Torcedor.

De acordo com a Lei Geral, no mínimo 300 mil ingressos serão reservados para estudantes, idosos, portadores de deficiência, indígenas e participantes de programas de tranferência de renda. O valor seria de R$50, correspondente aos US$25 propostos pela entidade de futebol.

Nenhum comentário: