quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Dirceu lidera concurso "Algemas de Ouro", que traz Sarney, Roriz e ex-ministros de Dilma

AE / Beto Barata

Uma iniciativa de internautas cariocas, o concurso “Algemas de Ouro 2011” está movimentando o Facebook. As votações para eleger o “campeão de impunidade” encerram-se em 31 de dezembro.

Dos nove candidatos, seis eram ministros de Dilma derrubados por denúncias de corrupção (Antônio Palocci, Alfredo Nascimento, Pedro Novais, Wagner Rossi, Orlando Silva e Pedro Novais). Os outros três são o ex-ministro José Dirceu, réu do mensalão que se articula para voltar à política, o presidente do Senado, José Sarney, e a deputada federal Jaqueline Roriz, que admitiu fazer caixa dois e foi absolvida pelos colegas no Conselho de Ética.

Dirceu lidera a disputa, seguido de Sarney. O concurso é organizado pelo Movimento 31 de julho, que levou milhares de pessoas às ruas em protestos contra a corrupção. “Como os malfeitos do poder continuam acontecendo e os corruptos não são presos nem devolvem o dinheiro acumulado com fraudes, desvios e consultorias heterodoxas, este prêmio é mais uma homenagem aos campeões da impunidade no Brasil”, diz a apresentação da iniciativa.
Reprodução / Facebook

Nenhum comentário: