quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Barça passeia em campo e vence o inexpressivo Al-Sadd por 4 a 0

Mais uma vítima caiu diante do Barcelona. O Al-Sadd comandado pelo uruguaio Jorge Fossati não resistiu aos melhor time do mundo. Em uma partida quase monótona, Messi e seus companheiros não tomaram conhecimento do time adversário e uma goleada de 4 a 0 foi aplicada. Adriano (dois), Keita e Maxwell marcaram os gols do time espanhol. Com o resultado, a grande e esperada final entre Santos e Barcelona está confirmada. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, às 8h30.

Erros infantis do Al-Sadd e domínio catalão

A partida foi marcada pelo domínio total do Barça. O time do Al-Sadd jogava de forma recuada. Já a equipe catalã trocava passes com extrema facilidade e chegou a ter 70% de posse durante toda a partida. O primeiro chute só foi dado aos 17 minutos. Villa bateu forte e rasteiro, mas o goleiro Mohammed Saqer defendeu de forma tranquila.

O Barcelona pressionava o adversário de todas as formas até que aos 23 minutos, após um erro bisonho da zaga do Al-Sadd, Adriano só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Depois do gol, a equipe do técnico Pep Guardiola partiu para cima do adversário, mas sempre predominando o toque de bola. Até aos 35 minutos, a equipe do Al-Sadd não tinha conseguido dar um único chute para o gol de Victor Valdés. Após trombar com o zagueiro adversário, o atacante David Villa sofreu uma lesão e foi substituído por Alexis Sanchez.

F

O Barcelona ampliou o placar aos 43 minutos, novamente com Adriano. Após saída errada de bola da equipe do Catar, o lateral recebeu passe de Thiago Alcântara e chutou sem defesa para o goleiro adversário. O Al-Sadd só conseguiu dar o primeiro e único chute aos 44 minutos da primeira etapa.

Barça mantém o ritmo e marca mais dois gols

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. A etapa final era praticamente uma repetição do primeiro tempo. O Barcelona com amplo domínio de bola e o Al-Sadd todo recuado. A equipe espanhola trocava passes com muita facilidade e sem ser incomodada pelo time adversário. Aos nove minutos, após uma troca de passes entre Iniesta e Sanchez, Messi chutou rente a trave. O terceiro gol catalão saiu aos 18 minutos da segunda etapa. Keita aproveitou um belo passe de Messi e sozinho chutou para o gol.

Aos 35 minutos, Maxwell , que havia entrado na partida há pouco tempo, também deixou o seu. A goleada estava imposta sem piedade. Nos minutos finai,s o Barcelona tocava bola apenas esperando o apito final.

- Análise: Messi não precisava entrar em campo

Ficha Técnica
Barcelona 4 X 0 Al Sadd
Local: Estádio Internacional, Yokohama (JAP)
Data: 15/11/2011
Árbitro: Joel Aguilar (SLV)
Auxiliares: William Torres (SLV) e Juan Zumba (SLV)
Público: 66.260
Cartões amarelos: Abdulmajid (SAD), Kasola Mohammed (SAD)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Adriano 25'/1ºT (1-0), Adriano 43'/1ºT (2-0), Keita 19'/2ºT (3-0), Maxwell 36'/2ºT (4-0)
Barcelona: Valdés, Puyol, Mascherano, Abidal (Maxwell) e Adriano; Keita, Thiago e Iniesta; Messi, Pedro e Villa (Alexis Sánchez) depois (Cuenca)- Técnico: Pep Guardiola.

Al Sadd: Mohamed Saqr, Abdulmajed, Lee, Koni e Keita (Alhaydos); Kasola Mohammed, Belhadj, Abdulmajid e Abloushi (Al Yazidi); Khalfan e Niang (Yusef Ali)- Técnico: Jorge Fossati.

Nenhum comentário: