terça-feira, 20 de dezembro de 2011

2ª Mostra Regional de Teatro aplaude Grupo Arte Viva de Jardim

Ao final da segunda Mostra Regional de Teatro na noite de 17 de dezembro, o Grupo de Teatro Arte Viva, do município de Jardim encantou os jurados com a peça “Pluft O Fantasminha” e ganhou a maioria dos prêmios dentre os 07 quesitos avaliadores do evento.

A mostra foi trazida para Jardim pelo trabalho da equipe da Gerência de Desenvolvimento Econômico através do Núcleo de Turismo e Cultura firmando uma parceria com a Fundação de Cultura do Estado, promotora deste evento.

Segundo a programação, após as oficinas técnicas, as mesas redondas e as apresentações culturais que aconteceram dentre os dias 14, 15, 16 e 17 de dezembro, houve a competição, na cerimônia de encerramento no dia 17, entre peças de teatro dos municípios de Ponta Porâ, Nova Alvorada do Sul, Campo Grande, Corumbá e Jardim que foram avaliados por três convidados especiais, renomados produtores culturais do Estado Jair Damasceno, Fernando Cruz e Vitor Hugo Samúdio.

Pluft O Fantasminha venceu nos quesitos melhor peça teatral da mostra; melhor atriz para Mislene Cristiane Ozório; melhor iluminação; melhor figurino e melhor maquiagem. Indicado como melhor diretor Éden Marcos Teixeira e indicado melhor ator Bruno San Rwá, ambos da peça jardinense.

Os jurados se renderam a qualidade dos atores jardinenses lapidados pela prefeitura de Jardim e pelo Instituto Devellopê, entidades que demonstraram juntas que a magia da arte se conquista com a valorização de talentos através da capacitação técnica oferecidas também pelas oficinas trazidas pela 2ª Mostra Regional de Teatro.

“Pluft O Fantasminha é apenas o início de uma jornada que iremos seguir em outras oportunidades para promover a arte e o nome do município de Jardim pelo Estado e pelo país afora. Em breve apresentaremos a Jardim uma nova peça com estes e outros talentos jardinenses, aguardem”, disse o diretor Éden Marcos Teixeira.

O assistente de produção, Edson César Fernandes disse que o Pluft nasceu do trabalho da Gerente de Assistência Social, Neila Mara Costa Flores, da Gerente do Núcleo de Turismo e Cultura, Élida Maria de Oliveira e do professor Éden Marcos Teixeira do Instituto Devellopê que provaram a toda comunidade jardinense que o investimento realizado pelo prefeito Carlinhos Grubert no projeto não foi em vão.

“Hoje nossa voz ressoou nos quatro cantos do município e levou nossa qualidade para todo o Estado através da Fundação de Cultura. Os jurados ficaram maravilhados com nosso trabalho e nada mais poderia nos deixar tão satisfeitos, estamos felizes e realizados principalmente pela coragem do prefeito Carlos Américo Grubert em acreditar neste projeto tão inovador, porque não se sabia como seria a resposta do público, se haveria ou não aceitação, pois este nicho era pouco explorado”, disse o assistente de produção da peça, Edson Cesar Fernandes.

Edson lembrou que Jardim passa a ser referência na formação teatral no Estado e ganha respeito e renome na área, pontos positivos garantidos pelos bons resultados na 2ª Mostra Regional de Teatro.

2 comentários: