segunda-feira, 7 de novembro de 2011

2ª CAMINHADA PELA VIDA HEMOSUL/HEMORREDE-MS

Ontem, 06 de novembro, aconteceu a 2ª Caminhada pela Vida Hemosul/Hemorrede-MS, na Orla Morena, pela manhã. O evento durou das 8h às 11h30 e até o final os participantes permaneceram firmes nas atividades previstas. Ocorreram, além da Caminhada, Corridinha de Crianças com direito a medalhas, atividades infantis com brinquedos, cama-elástica, pula-pula, aulas para os adultos de alongamento e aeroaxé.

Foram sorteadas 10 bicicletas entre os participantes, 20 vales-presente e 5 kits de beleza.

Mas uma das atrações principais do evento foi o lançamento do Mascote da Hemorrede-Ms/ Hemosul. A gota de sangue em pelúcia de um e oitenta de altura, correu entre as crianças, dançou, tirou foto, andou de bicicleta e encantou todos os participantes, sobretudo o público infantil. A gota ainda não tem nome, por isso foi lançado um concurso para dar nome ao boneco. O resultado será conhecido em 20 dias através do site do Hemosul que será lançado no mesmo prazo.

Vários depoimentos foram colhidos dos participantes que acompanharam o evento com muito entusiasmo. Um deles emociona: Júlia de seis anos correu com crianças de 7 e 8 e disse que ela chegou em último, mas o que importa é que ela ganhou a primeira medalha da vida dela por participar.

Com mil inscrições de adultos e 100 de crianças, os índices do evento foram record: confirma a participação de 935 adultos e das 100 crianças, além de vários expectadores. Menos de 10% dos participantes inscritos não compareceram e quem estava na lista de espera pode participar.

Fizeram a abertura oficial do evento a Secretária de Saúde do Estado – Beatriz Dobashi, o Prefeito de Campo Grande – Nelson Trad Filho, o Vereador Flávio César, o presidente da Funesp Carlos Alberto de Assis e a Coordenadora Geral da Hemorrede Eliana Dalla Nora.

Por:Mayra Beatriz Franceschi
mayrafranceschi@hotmail.com

Nenhum comentário: