quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Após conversa por telefone, Hugo Chávez promete visitar Lula em breve

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou em contato com o presidente da Venezuela Hugo Chávez, nesta quinta-feira. De acordo com a assessoria do brasileiro, os dois pretendem se encontrar em breve.

Chávez teria dito que quer aproveitar a viagem que fará para participar da posse da presidente da Argentina, Cristina Fernández Kirchner, para visitar o amigo. O evento está marcado para o dia 10 de dezembro.

Na última terça-feira, o ex-presidente do Brasil deixou o hospital após ser internado para o segundo ciclo de quimioterapia que trata um câncer na laringe de agressividade média. O tratamento deve durar até fevereiro.

Semana passada, Lula preferiu antecipar-se aos efeitos dos medicamentos e pediu para que sua mulher, Marisa Letícia, raspasse sua barba e cabelo.

Assim como Lula, Chávez passava por tratamento quimioterápico contra um câncer. Ele afirma já estar curado depois de ter concluído uma cirurgia de retirada do tumor na região pélvica, em junho desse ano. Ainda assim, notícias divulgadas recentemente apontam para a descoberta de documentos secretos que apontariam uma piora no estado do presidente venezuelano, com o câncer se espalhando pelos ossos.

Documentos confidenciais, no entanto, apontam que o câncer do presidente venezuelano se espalhou para os ossos e é mais agressivo do que seu governo divulgou.

Nenhum comentário: