sábado, 19 de novembro de 2011

Brasil pode ser a quinta economia do mundo, afirma Dilma

A presidente Dilma Rousseff disse, nesta sexta-feira, que o Brasil poderá ser a quinta economia do mundo. Ao participar do lançamento de investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade Urbana, em Salvador, ela disse que essa boa fase da economia brasileira precisa se refletir na melhor qualidade de vida para as pessoas.

De acordo com a presidente, a meta é que todos tenham um padrão de vida pelo menos de classe média. "Nós podemos e seremos a sexta economia do mundo. Podemos chegar a ser a quinta economia do mundo, nós podemos chegar ao lugar que for mais perto do primeiro, mas, o que nós devemos perseguir mesmo é um país que tenha uma qualidade de vida para a sua população, que lhe dê um padrão de classe média".

Ao analisar a crise internacional, Dilma traçou um cenário de falta de perspectivas para os países desenvolvidos. "Hoje nós estamos vivendo um momento em que percebemos que os países desenvolvidos passam por uma grave crise". Ela disse que a preocupação do governo é manter no nível de investimentos na esfera federal e também dos estados e municípios.

"No nosso país, temos todas as condições de enfrentar essa situação e uma das condições é ampliar o investimento em infraestrutura, na melhoria das condições de vida da população. São esses investimentos que formarão a maior blindagem contra a crise. É continuar o governo federal, o governo dos estados e dos municípios investindo".

Dilma disse também que terá condições de investir mais do que fez o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Terei maior capacidade ainda de investimento pelas condições que eu herdei".

Hoje o Brasil é a sétima maior economia do mundo, medida pelo Produto Interno Bruto (PIB), atrás dos Estados Unidos, China, Japão, Alemanha, Reino Unido e França.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: