sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Negromonte chora durante cerimônia política e diz não ter apego por cargos

O ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP), foi surpreendido por um ato público de solidariedade ao seu favor durante a cerimônia de adesão de 55 prefeituras baianas ao programa Minha Casa, Minha Vida 2, realizada na manhã dessa sexta-feira, em Salvador. Negromonte tem sido alvo de diversas denúncias por irregularidades.

O ministro acabou chorando enquanto agradecia aos políticos baianos que o apoiavam. Em seguida, ele afirmou não ter apego por cargos e que não vai ficar "de joelhos" para se manter empregado. Negromonte também assegurou que, assim que a presidente Dilma Rousseff disser que sente algum tipo de "desconforto" em relação a ele, vai pedir demissão prontamente.

Ele também voltou a negar as irregularidades no projeto de mobilidade urbana de Cuiabá, afirmando que a obra ainda não foi licitada. Enaltecendo a Bahia, o governador Jaques Wagner (PT) defendeu seu aliado e lamentou as acusações feitas ao ministro, segundo ele sem provas.

Entre as suspeitas de irregularidade de Negromonte está o aval para que o Ministério das Cidades aprovasse uma fraude documental, dando respaldo técnico a um acordo político que interferiu no projeto de infraestrutura de Cuiabá (MT), visando a Copa do Mundo de 2012, que deixou a obra em R$ 700 milhões.

Nenhum comentário: