quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Marquinhos quer 100% de caixas funcionando em Supermercados em dias de promoção.

(Por Ana Rita de Paula)

O deputado Marquinhos Trad (PMDB-MS) apresentou hoje um projeto de Lei que pretende acabar com filas quilométricas em supermercados onde apenas alguns caixas operam durante os dias de promoção. O Projeto de Lei prevê punição a Supermercados e Hipermercados que possuam 6 ou mais caixas de pagamento, onde somente uma pequena porcentagem atende aos clientes, pretendendo evitar uma espera longa e desnecessária diante de caixas fechados e sem funcionários operando-os.

O deputado, que já carrega o título de advogado do consumidor por sua trajetória em defesa da população, sempre defendendo e exigindo a aplicação e o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor, alega que a falta de preenchimento dos caixas com funcionários nos dias de promoção caracterizam um desrespeito ao consumidor, e utilizou uma ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) que concedeu ao estado de Santa Catarina a competência do estado em disciplinar algumas peculiaridades nos supermercados para fundamentar seu projeto. Para Marquinhos, se o estado não pode atuar diretamente na qualidade da forma de atendimento ao cliente, ele pode ao menos estipular regras para que o consumidor não seja lesado pela falta de estrutura oferecida por eles.

Marquinhos também aproveitou a oportunidade para cobrar da mesa diretora da Assembléia, satisfações a respeito da cobrança feita pela Enersul aos contribuintes referente à taxa de iluminação pública. Somente hoje o deputado encaminhou 4 indicações para colocação de lâmpadas em postes já existentes, e que diante da precária manutenção, faz a população quase sempre recorrer a este meio para ter suas ruas iluminadas.

Nenhum comentário: