A 15ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro abre as portas ao público ao meio-dia, em três pavilhões do Riocentro, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Durante os 11 dias de duração da Bienal, 950 expositores oferecerão seus produtos ao público, em uma área que cresceu 20 % em relação à Bienal anterior.
A abertura oficial está prevista para as 15h30, com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, dos ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Cultura, Ana de Hollanda, além do governador, Sérgio Cabral, e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
O projeto totalizou investimentos de R$27 milhões sendo R$ 4,2 milhões investidos na programação cultural. A ideia é aproximar os visitantes dos escritores e de suas obras, formando novos leitores e celebrando o mercado editorial.
Nesta edição, participarão 21 autores estrangeiros e 120 brasileiros. Serão lançados cerca de mil títulos durante o evento, que tem a expectativa de vender cerca de 2,5 milhões de livros e reunir mais de 600 mil pessoas até o seu encerramento.
A Bienal do Rio 2011 vai trazer atrações como, o Café Literário, que traz 38 sessões de debates e conversas informais entre escritores e leitores. No Mulher e Ponto, autoras de livros que retratam variados temas de interesse feminino conversarão e trocarão ideias em 16 sessões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário