segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Zé Teixeira recebe reivindicações de produtores rurais do distrito de Macaúba

Mais de 20 produtores rurais do distrito de Macaúba, no município de Dourados, se reuniram na manhã desta terça-feira (15) com o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) para expor as dificuldades enfrentadas na região devido à falta de infraestrutura nas estradas rurais e pedir que interceda pelo setor junto ao Governo do Estado.

O produtor Luiz Feltrin, representante da classe na região, entregou uma relação de reivindicações ao deputado, dentre elas, a substituição da ponte de madeira por concreto sobre o córrego Laranja Azeda na MS-274. De acordo com Feltrin, a ponte é muito estreita o que não permite a passagem de plantadeiras e colhedeiras de rodas duplas.

“Buscamos o apoio do deputado que conhece os problemas enfrentados pelo setor e sabe da importância da malha viária para o transporte da produção. Um político comprometido que procura sempre nos atender”, destacou o produtor.

A classe também reivindica a pavimentação da rua Nina Gomes (cerca de 1 km entre a escola municipal Coronel Firmino Vieira até o conjunto habitacional São Vicente), pois na época da colheita, com o grande fluxo de veículos pesados levanta muita poeira e causa transtorno aos moradores de Macaúba. Cascalhamento da MS-274, bem como a recuperação e ampliação do trecho que liga Macaúba a BR-163, passando por Vila Formosa.

Zé Teixeira se comprometeu a estudar as reivindicações e se empenhar para levar os benefícios para os produtores, dando assim condições de trafegabilidade e o escoamento da produção.

Inscrição Estadual - Na reunião os produtores levantaram a possibilidade do contribuinte ter apenas uma inscrição estadual - indiferente do número de propriedades que possua no mesmo município, visando acabar com os trâmites burocráticos entre o setor produtivo e a Secretaria de Fazenda (SEFAZ).

O deputado disse que vai consultar juridicamente a proposta e sugeriu ampla discussão entre produtores rurais, Estado, contabilistas e o sindicato rural, que representa a classe, para que a medida possa ser colocada em prática.

Karin Seben (foto: Teixeira verifica a situação da ponte sobre Córrego Laranja Azeda com produtores)
Assessoria de Imprensa
Deputado Zé Teixeira

Nenhum comentário: