quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Paraná deve ganhar escritório da ONU para Agricultura e Alimentação

O estado do Paraná deverá ganhar um escritório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) em 2012. Apesar de ter iniciado as discussões em setembro, ainda requer que a oficialização saia do papel.

A implantação de uma estrutura física da FAO tem por objetivo descentralizar as ações e fortalecer a cooperação Sul-Sul, entre a América Latina e África. “Ainda temos que de fato estabelecer um plano de ação”, afirmou o secretário paranaense da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara.

Para o assistente do diretor-geral brasileiro da usina hidrelétrica Itaipu Binacional, Herlon de Almeida, é fundamental o intercâmbio de experiências. “Serão identificados programas e projetos desenvolvidos, especialmente de sanidade animal, para serem estendidos à América Latina e à África”, explica. “Vai permitir ao Paraná e à Itaipu conhecerem outros projetos e metodologias”, acrescenta.

O ex-secretário do estado da Agricultura, Valter Bianchini, está cotado para comandar o escritório, mas ainda falta a emissão de um Decreto Oficial editado pelo governador do Paraná, Beto Richa.

Nenhum comentário: