segunda-feira, 14 de novembro de 2011

BOAS & NOVAS

ABRAÇO MERECIDO – A fé e a medicina moderna são dois métodos que podem se reforçar mutuamente e alcançar, juntos, ótimos resultados. Esse é o nosso desejo especial para o amigo GILTON ALMEIDA, que na última sexta-feira (11), foi submetido a uma cirurgia do coração, e agora permanece em observação na UTI da Santa Casa. Boa recuperação GILTON! Estamos torcendo por você.

FRASE ESPECIAL DA SEMANA - "Vi e aprendi que uma disputa não se ganha elevando-se o tom, mais ou menos como o som de um berrante, mas com a força dos argumentos". (Do saudoso senador RAMEZ TEBET, que no dia 17 de novembro completa mais um ano de falecimento. RAMEZ morreu aos 70 anos, vitima de um câncer).

BERLIM - Só no primeiro semestre de 2011 Berlim registrou quase 65 mil pernoites de turistas brasileiros, um crescimento de 31,5% em comparação com o mesmo período de 2009. O número vem crescendo desde 2006, quando a Copa do Mundo na Alemanha ajudou a divulgar o potencial turístico do país.

NOTA 10 - A partir desta segunda-feira, taxistas de todo o país poderão participar de cursos de idiomas, gestão e empreendedorismo. O projeto Taxista Nota 10, visa a capacitar cerca de 80 mil taxistas para melhorar o atendimento aos turistas durante a Copa do Mundo de 2014. Entre os cursos estão o inglês e o espanhol.

ADOTE ESTA IDEIA! – A clinica Bourgelat, localizada na Avenida Mato Grosso, nº 1.291, em Campo Grande (MS), tem sido uma grande parceira do Abrigo dos Bichos no esforço conjunto para que muitos filhotes de cães e felinos encontrem um lar. Semana passada uma ninhada de “gatinhos”, foi abandonada em uma floricultura. Os filhotes foram encaminhados para a Clínica onde se encontram para adoção. A Clínica Bourgelat, se compromete em fazer a castração dos filhotes aos seis meses - levando e buscando na casa - os que forem adotados na capital. Mais informações pelos fones: 3382 7356 e 8101 3686, falar com Daniele. E-mail para contato daniwerc@gmail.com (Apoio Abrigo dos Bichos e Jornal da Cidade Online)

LAMENTAVEL - A Polícia Militar encontrou na reitoria da Universidade de São Paulo (USP), durante a reintegração de posse, sete coquetéis molotov, rojões, 5 litros de gasolina, além de pichações nas paredes. Que tipo de estudantes são eles...!? Enquanto a maioria dos jovens sonha em estudar em uma das melhores universidades do país – os que estão lá – decidem levantar a bandeira em defesa da maconha. Lamentável!

TIM-TIM – Feliz aniversário e muitos anos de vida aos aniversariantes da semana: Betânia Uchôa (14), Deborah Rezende (14), Vera Chaves (14), Rosalia Fleitas (16), Tati Mello (18), Célia Figueiredo (18) e João Bosco Leal (20). Sucesso e saúde a todos e que a vida seja sempre motivo de realização e alegria.

CAMBURÃO E CADEIA - Dirigir bêbado agora é crime. A decisão foi sancionada pela 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal. Se a fiscalização realmente servir para coibir essa prática durante a saída de festas, bares e conveniências, tomara que não falte camburão e nem cadeia para os bebuns de plantão.

MAIS UM! - O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, é a bola da vez sobre denúncias de corrupção. O comparecimento de Lupi foi solicitado na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle para prestar esclarecimentos sobre denúncias de irregularidades no repasse de recursos do Ministério do Trabalho para organizações não governamentais e de envolvimento de assessores com um esquema de pagamento de propina em benefício do PDT. Os companheiros e companheiras não perdem tempo em serviço!

ASSIM FOI DITO E ESCRITO:
- “Mais um ano está chegando ao fim. Vamos parar de pensar nas coisas que já demos valor demais ou que perdemos. Chegou a hora de valorizar o que ja conquistamos. Fica a dica”. (De NAZIRA HAIDAR ROCHA, de Ponta Porã para os amigos do FB).

- “Recebi a homenagem pelos ensinamentos de vida. Como deputado, nossa responabilidade não é só legislar, representamos a sociedade em todo o sentido”. (Do presidente da Assembléia Legislativa JERSON DOMINGOS, ao ser homenageado pela Academia Sul-Mato-Grossense de Letras).

- “Após indeferir nosso pedido de férias forenses de trinta dias, o TJMS acolheu o pedido da OAB/MS para transferir o feriado do dia 08 de dezembro para o dia 19. Assim, na justiça estadual, teremos 23 dias de descanso corrido, do dia 16 de dezembro ao dia 08 de janeiro. Já o TRT nos irá dar férias do dia 09 de dezembro ao dia 13 de janeiro. Ainda aguardo resposta do TRF da 3a região. Advogado merece descansar!” (Do presidente da OAB/MS LEONARDO AVELINO DUARTE, em comentário no Facebook).

- “Só entender não basta; tem que estar bem escrito”. (Do escritor GUIMARÃES ROCHA sobre como se expressar corretamente por intermédio da escrita).

- “Uma coisa intrigante na sociedade, é perceber como muitos perdedores projetam sua derrota nos outros e passam a crer que os outros também serão derrotados. A vitória pertence ao mais perseverante”. (Do acadêmico e estagiário de Direito, RAFAEL ZAK em comentário no FB)

- “Assistindo noticiário vi que prenderam o Nem, se fosse o Enem tinha vazado”. (Da vereadora MAGALI PICARELLI)

- “Como prefeito deixarei nossa marca. Como governador darei continuidade e adicionarei nosso toque pessoal a este Estado. É o que estou decidido e o que farei. Sou um homem de resultados!” (Do prefeito NELSON TRAD FILHO, em recente entrevista ao Jornal Boca do Povo)

- “Era um cenário de guerra”. (Do major MARCEL SOFFNER, ao resumir a reintegração de posse do prédio da reitoria da Universidade de São Paulo - USP)

EM CASO DE FOGO - Recentemente o governador André Puccinelli participou de uma palestra sobre normas e treinamento contra incêndio no prédio onde mora, no edifício Champs Elysees. É bom estar prevenido em caso de imprevisto, ainda mais dessa natureza.

EM DEZEMBRO - A partir do dia 08 de dezembro, o público de cinema em Campo Grande terá melhor opção para assistir o seu filme escolhido. Nesta data será a abertura da rede Cinépolis no Shopping Norte Sul Plaza, onde sete novas salas do modelo stadium, com poltronas com encosto e braço reclináveis estarão à disposição dos campo-grandenses. O espaço também disponibilizará uma lanchonete e um café, além das salas em 3D. A rede promete projeção e som de última geração.

PRODUÇÃO NACIONAL - Dentro de cinco anos, o Brasil estará produzindo toda a quantidade do medicamento pramipexol necessária para o tratamento do mal de Parkinson no país. A produção nacional do remédio, apontado como a primeira escolha no tratamento da doença, será feita pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Acordo foi assinado semana passada no Rio.

ENADE - Estudantes que fizeram a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) domingo mostraram que, mesmo depois de sete anos de tradição, a aplicação da prova ainda divide opiniões. Nesta edição, 376 mil universitários que estão em fase de conclusão de curso foram convocados para o exame, que é condição obrigatória para a retirada dos diplomas.

SÓ PARA LEMBRAR: A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) subiu em seis das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) na primeira prévia de novembro. Brasília é a única cidade em que a inflação ficou estável (0,61%).

12 ANOS DE ADI - Desde que o instrumento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) foi criado no Brasil, em 1988, mais de 3.000 processos desse tipo foram julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), com o objetivo de garantir a supremacia da Constituição Federal. Embora a ADI tenha sido instituída pela Carta Magna, foi apenas em 1999 que ela teve seu rito processual regulamentado com a publicação da Lei 9.868, há exatos 12 anos. A lei, que também disciplinou as Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADC), conferiu maior celeridade aos julgamentos da Suprema Corte, além de reforçar o seu papel primordial de guardião da Carta Magna.

POUCAS E BOAS
# A cantora Shakira se tornou na terça-feira a primeira artista da Colômbia a receber uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood

# O repórter e apresentador nacional da Record, Ogg Ibrahim se prepara para receber a primeira herdeira junto de sua mulher, a administradora Débora Quirino para meados de dezembro. O casal vai passar o Natal entre mimos e mamadeiras de Mariah, nome já escolhido para a filhota.

# Lady Gaga roubou a cena na premiação do MTV Europe Music Awards, realizada no domingo em Belfast, Irlanda do Norte, faturando quatro prêmios – um a mais do que na edição de 2010.

# Marilyn Monroe e Elvis Presley, mortos há décadas, revivem em um jogo de computador voltado para o público maior de 40 anos.

# Há quem diga que todos os astros do cinema ganham bem demais, mas Drew Barrymore e Eddie Murphy são um caso à parte, segundo uma pesquisa publicada nesta quinta-feira pelo site Forbes

# SINTONIZE... é o nome do grande Jornal falado Difusora Pantanal AM 1240 com apresentação de Luiz Humberto Aspesi, de segunda a sexta-feira a partir de 11h e 30 minutos.

# Foram anunciadas na terça-feira as indicações para o prêmio People’s Choice, e nove delas foram para o último episódio da série Harry Potter.

# James Bond está de volta nesta quinta-feira com o lançamento do 23º filme da famosa franquia e pretende se recuperar depois que a falência do estúdio deixou a produção parada durante meses e o último filme recebeu críticas divergentes.

# A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) prorrogou por mais seis meses o prazo de adequação às novas regras referentes à liberação do uso da creatina e da cafeína em alimentos para atletas.

CENSO DO MEC - O número de estudantes brasileiros matriculados no ensino superior chegou a 6,38 milhões em 2010 – patamar 6,7% superior ao registrado em 2009. É o que mostram dados preliminares do Censo da Educação Superior, do Ministério da Educação (MEC). A meta do governo, incluída no Plano Nacional de Educação (PNE), é atingir 10 milhões de matrículas até 2020.

PÉSSIMO - O Brasil não está livre de enfrentar nova epidemia de influenza A (H1N1) – gripe suína como a que atingiu o país em 2009. O alerta é de especialistas que participam da conferência internacional Antivirais para Influenza: Eficácia e Resistência, que ocorre de segunda a quinta-feira no Rio.

INTERNAUTAS E AMIGOS – A direção do Jornal da Cidade vem trabalhando duro para em breve proporcionar a você melhor comodidade na leitura do nosso on-line. Nosso tempo tem sido curto, mas estamos certos que ao concluímos a realização desse objetivo tão almejado, estaremos mais juntos e unidos todos os dias. Um abração!

ÓTIMO – Operação DETRAN começou retirando das ruas de Campo Grande (MS) desde o último dia 8, todos os veículos em péssimo estado de conservação.

SAÚDE - A chefe do Ambulatório de Diabetes de Gestação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Lenita Zajdenverg, afirmou segunda-feira que com mais de 7,5 milhões de vítimas, o Brasil é o quinto colocado na lista de países com o maior número de diabáticos. A informação faz parte de um estudo epidemiológico apresentado durante audiência pública da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O evento marcou o Dia Mundial do Combate à Diabetes, lembrado no dia 14 de novembro.

DO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA – É proibido ao médico deixar de atender paciente que procure seus cuidados profissionais em casos de urgência ou emergência, quando não haja outro médico em condições de fazê-lo. (Art.33)

NA VIDA: Se o que você faz ou deixa de fazer demonstra sua crescente capacidade de amar e compreender os erros alheios, então você continua superando a si mesmo. De outra forma, nivela-se com a média humana. Até a semana que vem!

Cristiana Carneiro
Contato email Cristiana@jornaldacidadeonline.com.br

Nenhum comentário: