quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Lula sai do hospital mas continua tratamento em casa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai continuar seu tratamento contra um câncer na laringe em seu apartamento, após ter saído do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na terça-feira. Ele começou a segunda sessão de quimioterapia no hospital na segunda-feira.

Agora, Lula continuará recebendo medicamentos diretamente em sua corrente sanguínea através de uma bomba de infusão, ligada a um cateter inserida sob a pele. A previsão é que a bomba seja retirada no sábado, já que o tratamento dura 120 horas.

Segundo o ex-ministro Paulo Vanucchi (Direitos Humanos), que visitou Lula no hospital, o ex-presidente já pensa em voltar a despachar de seu escritório, no instituto que leva seu nome. Lula disse temer os efeitos da quimioterapia, como náuseas e enjoos, que podem piorar depois da retirada da bomba de infusão.

Segundo o planejamento dos médicos, Lula passará por sessões de quimioterapia a cada 21 dias, e depois passará por uma radioterapia. A hipótese de se fazer uma cirurgia para a retirada do tumor foi descartada, por enquanto.

Nenhum comentário: