quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Egito: aumenta número de mortos em protestos

O porta-voz do Ministério da Saúde do Egito, Mohamed al Sherbini, disse, nesta quarta-feira, à "EFE" que subiu para 32 o número de mortos durante manifestações que já duram cinco dias.

As novas vítimas foram registradas no Cairo, onde pelo menos 30 manifestantes morreram, desde o último sábado, nos choques contra policiais na Praça Tahrir e nas imediações do Ministério do Interior. Outros corpos foram achados, um em Ismailia e outro, em Alexandria.

Nesta manhã, os policiais continuam lançando gás lacrimogêneo contra os participantes do protesto, que respondem jogando pedras.

Apesar das concessões anunciadas nesta terça-feira pelo chefe da Junta Militar, Mohammed Hussein Tantawi, milhares de pessoas prosseguem a concentração na Praça Tahrir.

O "Movimento Jovens do 6 de Abril" anunciou, nesta terça-feira, que vai manter os protestos até que suas reivindicações sejam atendidas. O grupo pede uma data para as eleições presidenciais antes de abril de 2012, a transferência imediata do poder a uma autoridade civil, o estabelecimento de um "governo de salvação" que represente todas as forças políticas e a investigação das mortes na Praça Tahrir.

Nenhum comentário: