segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Brasil encerra participação no Parapan em primeiro lugar

O Brasil fechou a participação no Parapan em primeiro lugar no quadro geral. Esta foi a primeira vez na história que o país encerrou a competição na liderança atuando fora do seu território.

Com 197 medalhas, sendo 81 ouros, 61 pratas e 55 bronzes, os brasileiros só não tiveram desempenho melhor do que nos Jogos do Rio de Janeiro. Na ocasião, a equipe verde e amarelo terminou com 228 medalhas (83 ouros).

"Pela primeira vez saímos por cima em uma competição de altíssimo nível fora de casa, deixando EUA e México bem para trás. Das 13 modalidades do programa, nós só não medalhamos no tiro com arco, que estreou aqui, e fomos ouro em nove esportes, sendo primeiro colocado geral em seis. O Parapan era o principal evento do ano e peça chave na preparação para Londres. Dos quatro objetivos estabelecidos no início da nossa gestão (1º lugar no Parapan de Guadalajara, 7º nas Paraolimpíadas de Londres, 1º no Parapan de Toronto e 5º nas Paraolimpíadas do Rio), já atingimos o primeiro com sobras. Foi um trabalho muito bem feito, e cumprimos nossa missão", declarou satisfeito o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrews Parsons.

Nenhum comentário: