quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Jair Bolsonaro questiona sexualidade da presidente Dilma

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), conhecido por criticar políticas pró-homossexuais do governo, questionou a sexualidade da presidente Dilma Rousseff, nesta quinta-feira.

"Dilma Rousseff, pare de mentir! Se gosta de homossexual, assuma! Se o seu negócio é amor com homossexual, assuma, mas não deixe que essa covardia entre nas escolas do primeiro grau!", disse na tribuna, ao falar do "kit anti-homofobia", campanha desenvolvida pelo Ministério da Educação para combater o preconceito contra homossexuais nas escolas.

Após a declaração, o deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ), reprovou a atitude do colega. "O que nós ouvimos aqui hoje foi um discurso que, se entendi direito, faltou com o decoro parlamentar ao fazer insinuações a respeito da própria presidente da República, quando acho que a opção sexual de qualquer ser humano, deputado, é uma questão de foro íntimo".

Em entrevista ao "Terra Magazine", Bolsonaro disse que a língua portuguesa permite várias interpretações, e que não chamou Dilma de homossexual.

Nenhum comentário: