
O zagueiro da Inter de Milão Lúcio admitiu em entrevista divulgada nesta quarta-feira que no momento a Alemanha tem mais jovens talentos quando comparada ao Brasil. O jogador ainda aproveitou para comentar sobre o potencial do atacante Neymar.
"Não temos atualmente tantas jovens promessas como a Alemanha. É normal que um jogador como Neymar seja tão elogiado. Se ele tiver a cabeça fria e suportar bem a pressão, chegará longe", afirmou o capitão da Seleção Brasileira à revista alemã "Sport Bild".
Lúcio atuou por três anos pelo Bayer Leverkusen e cinco pelo Bayern de Munique. O defensor conhece a Bundesliga a fundo e sabe dos jovens talentos que atuam na liga alemã.
"Na Seleção Alemã, o primeiro que me vem à cabeça é o Götze, que jogou muito bem contra nós e fez um gol", disse o zagueiro.
O meia Mario Götze joga pelo atual campeão alemão, o Borussia Dortmund. Ele foi destaque na conquista do título e teve grande atuação na vitória da Alemanha sobre o Brasil, na semana passada. Na Copa do Mundo da África, o técnico da seleção germânica já havia levado jogadores jovens como Thomas Müller, do Bayern de Munique, e Mesut Özil, atualmente no Real Madrid. O atacante Bávaro foi, inclusive, considerado o melhor jogador jovem, além de ter sido artilheiro da competição com 5 gols. Já o meia do clube merengue chegou a ser indicado para o prêmio de melhor jogador da Copa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário