
Foi lançado, nesta quarta, pela oposição, movimento para criar uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Corrupção. O objetivo da CPMI é investigar as denúncias de corrupção nos ministérios do Governo Federal.
A Comissão já conta com assinaturas de diversos partidos, entre eles, PCdoB, PMDB, PV, PP e PSC, todos da base governista, afirmou o deputado federal Chico Alencar. "A CPMI terá esse papel, investigar tudo amplamente", acrescentou Chico. Porém, o número de assinaturas para abertura de uma CPMI ainda é pequeno.
"A CPMI sairá, mas não por vontade de nós, deputados, mas força da população. É o último instrumento de que dispomos para apurar", disse o líder do PSDB, Duarte Nogueira (SP).
Deputados e senadores, além de CPMI nos ministérios, também querem a investigação do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e da Agência Nacional de Petróleo (ANP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário