O senador Álvaro Dias, líder do PSDB na Casa, disse nesta segunda-feira, dia 1.º, que a oposição quer convocar quatro ministros para deporem no Congresso sobre recentes denúncias de corrupção em suas pastas.
Além do requerimento para o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos (que assumiu a pasta recentemente, mas ocupava sua secretaria-executiva) e de seu colega da Agricultura, Wagner Rossi, Dias lembrou que tramitam em comissões as convocações de Edison Lobão (Minas e Energia) e Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário).
A oposição quer que Lobão se explique sobre as denúncias da revista “Época” de problemas em licitações na Agência Nacional de Petróleo (ANP), ligada ao seu ministério, e que Florence fale sobre a acusação de venda de lotes da reforma agrária, a partir de portagem do jornal “O Globo”.
“Esperamos que as denúncias que explodiram nesses dias possam ter mexido com a capacidade de indignação de parlamentares do governo e eles possam apoiar a criação da CPI”, disse o líder tucano sobre as supostas irregularidades no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Nenhum comentário:
Postar um comentário