quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sindicatos dos servidores rejeitam aumento na contribuição da Cassems

Quinze sindicatos representativos dos servidores estaduais rejeitam a possibilidade de repassar à categoria o possível reajuste de tabela de serviços dos procedimentos médicos dos conveniados. A decisão unânime foi tirada na terça-feira, em reunião ocorrida nesta segunda-feira, na sede do Sintss-MS..

A Cassems pretende elevar o atual de 8,25% para 11,50%. Como alternativa os dirigentes apresentam a paridade no percentual repassado pelo Governo, elevando os valores em 3,25%. Alegam para isso que a Cassems acaba amortizando a cobertura de doenças ocupacionais, em razão do esvaziamento da Cerest (Centro Estadual de Reabilitação em Saúde dos Servidores), órgão veiculado a Secretaria de Saúde e responsável em formular política na área de prevenção para os servidores.

Os sindicalistas alegam ainda que a Cassems vem tendo aumento constantes de receita por meio dos reajustes concedidos ao funcionalismo, que incidem nos valores repassados órgão, que pode amenizar parte dos gastos com a correção de tabela. Só o pessoal da educação conseguiu um amento percentual de 40%, acrescenta o presidente da Fetems, Roberto Magno.

Alem da paridade no percentual de contribuição, os dirigentes propuseram uma ampla revisão dos gastos da entidades com fornecedores e conveniados, revisão do plano de ampliação do convênio com as prefeituras e da atual política aquisição de hospitais, em sua maioria herdados de instituições falimentar, além do aumento do fator moderador, atualmente em R$ 7,00 e investimentos em programas de saúde preventivos.

Assessoria de imprensa sindical
9648-3484

Nenhum comentário: