sábado, 4 de junho de 2011

Marcio Monteiro pede transparência na eleição da Acrissul

O deputado estadual Marcio Monteiro (PSDB), no seu discurso da tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão da ultima terça-feira (31), contestou o processo da eleição da nova diretoria da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), marcada para a próxima terça-feira (7).

A eleição foi suspensa na última segunda-feira (30) pela juíza Gabriela Müller Junqueira com base numa ação cautelar movida por uma das chapas, que alegou descumprimento do estatuto e suposta falta de transparência do pleito.

O parlamentar, também produtor rural, explicou que essa medida judicial suspende a eleição até que seja disponibilizado os nomes dos associados e a exigência de uma comissão eleitoral.

“A Acrissul é uma entidade séria e bem representa os produtores rurais. Porém, é triste vê-la passar por uma situação vexaminosa. Lamento que a lista dos associados tenha sido liberada somente após decisão judicial. A entidade precisa ser dirigida com clareza a fim de tornar o processo mais legitimo”, desabafou o parlamentar ao defender uma eleição com livre manifestação de escola do futuro presidente.

Na decisão, a juíza justificou que a medida é para evitar prejuízos maiores, como possível anulação dos atos praticados pela chapa eleita, e garantir a lisura do processo eleitoral. A magistrada determinou ainda que a Acrissul disponibilize uma cópia da lista dos eleitores da associação no prazo de 24 horas.

Marycleide Vasques/Jornalista DRT 316/MS
fone: 9989 5408 / maryvasques@hotmail.com

Nenhum comentário: