quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dep. Giroto apóia PEC que cria Tribunal Federal para MS e Projeto João-de-Barro da Ajufe que combate a prostituição infantil

O deputado federal Giroto (PR-MS) afirmou na tarde de hoje (14/06) aos representantes da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) Raquel Corniglion e Francisco de Assis Costa que vai mobilizar outros parlamentares para colocar em votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 544/02, que cria o Tribunal Regional Federal para atender Mato Grosso do Sul.

Também o parlamentar sul-mato-grossense manifestou seu apoio ao Projeto João-de-barro, a ser desenvolvido pela entidade com duas mil famílias de cinco municípios do Pantanal, utilizando o barro pantaneiro como matéria prima na produção de cerâmica artesanal reproduzindo pássaros da fauna brasileira. O projeto tem como uma das metas valorizar a utilização sustentável da terracota pantaneira, que em uma imagem mercadológica estratégica de valorização dos produtos naturais da localidade recebe o nome de “Terra Cozida do Pantanal.”

O projeto vai explorar racionalmente os recursos naturais de fauna e flora pantaneiras, através da contemplação, registro de imagens e a reprodução iconográfica, gerando recursos econômicos para a comunidade local, fortalecendo o combate ao tráfego ilegal de animais silvestres e produtos vegetais, além de contribuir para solucionar problemas sociais. A produção, segundo a Ajufe, será comercializada em estandes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos aeroportos como suvenir oficial da Seleção Brasileira

De acordo com o deputado, “o projeto contribui também para a prevenção e erradicação da exploração sexual de crianças e adolescentes no Pantanal, oferecendo condições para transformação sócio-econômica da família em situação de risco, já que esta família vai passar a ter renda”.

Giroto afirmou a Raquel Corniglion, responsável por projetos sociais da Ajufe, e a Francisco Costa, assessor parlamentar da entidade, que vai defender no Congresso Nacional a votação da PEC 544/02, que cria o Tribunal Regional Federal da 6ª Região, com sede em Curitiba, Estado do Paraná, e jurisdição nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. “Este tribunal vai dar agilidade no trabalho judiciário realizado em Mato Grosso do Sul, bem como contribuir para a solução de dissensões”, afirmou Giroto.

Assessoria de Comunicação Deputado Giroto
Fone: (61) 3215-5277

Nenhum comentário: