A maior parte dos moradores do Conjunto Residencial Estrela do Sul são unânimes em solicitar mais segurança ao bairro. De acordo com Luis Sérgio Lunardi, proprietário de um supermercado da região, seu estabelecimento já foi assaltado diversas vezes.
“Há aproximadamente 10 anos existia posto policial, mas foi desativado. Fui assaltado diversas vezes. Em uma dessas ocasiões, o ladrão exigiu o dinheiro do caixa e colocou em uma sacola, e me perguntou se já havia dado mil reais, na maior tranquilidade. Somente depois de 30 minutos a polícia apareceu. É muito fácil ser ladrão”, afirmou o comerciante.
Para Bruno Monteiro Miranda, do Embutidos Tradição a segurança é muito fraca e é necessário a construção de um posto policial. “Pularam o muro, levaram os produtos e o veículo da empresa, sorte que conseguimos recuperá-lo, mas houve prejuízos”, explica. Em sua opinião deveria haver rondas policiais constantes. “Depois das 22h transitar no bairro se torna perigoso”, conclui.
ASSALTOS
Membro do Centro Comunitário do bairro, Dercides reclama que à noite, a praça fica tomada de vândalos. Foto: Elaine Rodrigues
O diretor cultural do Centro Comunitário do bairro, Dercides Nunes da Silva afirma que no dia em que não há a presença de uma viatura da Polícia Militar na feira, fica impossível trabalhar. “Aqui no Centro Comunitário fomos assaltados quatro vezes. Essa praça, por exemplo, abrigam vários usuários de drogas. A noite fica impossível passar na frente”, alega o morador. Segundo o proprietário de um chaveiro na região há mais de 11 anos, Leomar de Souza várias vezes sofreu tentativas de assalto e acredita também que a principal necessidade da comunidade é a segurança pública.
Para garantir a segurança da comunidade local, o Vereador Silveira solicitou por meio de Indicação, a construção de uma Unidade da Polícia Militar para atender o Conjunto Residencial Estrela do Sul, bem como os bairros Mata do Segredo, Otávio Pécora e Jardim Talismã.
Ascom Vereador Silveira
(67) 3316-1535
Nenhum comentário:
Postar um comentário