terça-feira, 8 de junho de 2010

Noticias de Pedro Gomes

Alunos de Pedro Gomes trabalham projeto com tema Copa do MundoO professor de Educação Física da Escola Municipal Santo Antônio Estevão Belinato Benitz, com o apoio da sec. mun. de Educação elaborou e executou um projeto escolar com o tema "Copas do Mundo".

O projeto teve a colaboração de toda a comunidade escolar e englobou todos os componentes do universo futebolístico dos cenários das Copas do Mundo."Este projeto propõe aos alunos o aprendizado num contexto globalizado, onde eles estudaram o nascimento da competição, processo de escolha dos times, período da copa, escolha dos mascotes e, trazendo para a copa atual, aprenderam mais sobre a cultura sul africana", explica Benitz.

Por toda a escola foram espalhados símbolos que remetem à copa, pintados nos muros os mascotes. Além disso, bandeiras e painéis trazem o espírito da competição para dentro da escola.

******************************************************************************

Escola municipal incentiva alunos à leitura

A profª Luineide C. de Oliveira, da escola municipal Santo Antônio no bairro Marcelino, está desenvolvendo um projeto de incentivo à leitura com as turmas do pré-escolar ao quarto ano.

O projeto nasceu da nescessidade de motivar e incentivar o gosto e o hábito da leitura. A nova escola, recém inaugurada, conta com espaço adequado e a sec. mun. de Educação está providenciando ainda mais exemplares para as escolas.O foco deste projeto é que sejam lidos textos literários, entre outros, pois os mesmos são escritos por bons autores que trabalham com as palavras, criam formas diferentes de escrita e cuidam da beleza desta arte, levando os pequenos leitores a uma viagem fantástica.

"O importante é aproveitar o momento com os educandos, pois a aprendizagem não está nos olhos, mas no coração de quem sabe ver" explica a profª.

Projeto "Avança Santo Antônio"

A escola conta ainda com o projeto desenvolvido pela professora Luzivane Medeiros que tem como objetivo trabalhar, em aulas extras de reforço, com alunos do 1º ao 3º ano as dificuldades de aprendizagem, e com isso tentar suprir as mesmas através do atendimento individual para elevar o desempenho escolar dos alunos participantes."Levanto esta bandeira porque acredito que a Educação é o bem maior que o ser humano pode adquirir. Ser professor é ter a capacidade de sair de cena, sem sair do espetáculo, é apontar caminhos, mas deixar que os alunos caminhe com os próprios pés!", explica a Luzivane.
Por:Mychela Lemos
mychela_ms@hotmail.com

Nenhum comentário: