sexta-feira, 18 de junho de 2010

Jardim participa do 5° Salão de Turismo em São Paulo


A Turismóloga do Núcleo de Turismo e Cultura, Fernanda Pinheiro, participou no final de maio do 5° Salão de Turismo que aconteceu em Anhembi, São Paulo.

Ela representou Jardim neste programa de regionalização do Ministério do Turismo focado na mobilização, comercialização de novos roteiros, promovendo debates e palestras sobre casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos de turismo.

Fernanda buscou estreitar o relacionamento com operadores de turismo de Bonito e região; deu entrevistas para a Rádio 65 Destinos, do Ministério do Turismo, falando sobre as potencialidades de Jardim e seus principais atrativos. Ela também fez contato com o Ministério do Turismo e a Fundação de Turismo e Cultura do MS, apresentou Jardim para as agências e atrativos que participaram da feira, deixando materiais de divulgação do produto Serra da Bodoquena.

O Salão de Turismo apresenta aos participantes uma quantidade massiva de informações a respeito da área de turismo em todo o Brasil. São roteiros, área de comercialização, vitrines, núcleos de conhecimento, rodadas de negócios, estandes, mesas de debates, mini-cursos, palestras, lançamento de livros, e muito mais. “O evento apresenta o potencial do Turismo Brasileiro e reforça a importância do setor para o desenvolvimento sustentável do país”, diz Fernanda.

Agora a turismóloga apresentará um relatório das atividades realizadas no evento na próxima reunião do Conselho Municipal de Turismo – Comtur, e do Conselho de Cultura.

Fonte:Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Núcleo de Turismo

Nenhum comentário: