terça-feira, 22 de junho de 2010

Acadêmico da UEMS cria site do Museu da CER-3 em Jardim

O Turismólogo Jonathan com a professora Orientadora Sonia Bennett.
O acadêmico de Turismo, Jonathan Vilela Pereira, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS, Unidade Jardim, apresentou a Banca Avaliadora do seu Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, a construção de um portal sobre o Museu da CER-3.

O site www.museudacer3.com , que já se encontra no ar, conta a história da Companhia de Estradas e Rodagens 3 e a sua importância para a cidade de Jardim, expondo várias fotos de objetos do extinto Cine Jardim, publicando a história do Boró, uma moeda alternativa que era corrente no início dos 64 anos do município e demais pontos marcantes e relevantes do povo jardinense.

O portal também é uma excelente fonte de divulgação do município de Jardim, oportunizando aos futuros visitantes conhecer um pouco mais do perfil da cidade, da cultura, música e as belezas naturais que oferece.

Rico em fotos de Jardim, do Museu , do Cine Jardim, do Boró e das peças expostas no museu, o TCC de Jonathan ficou mais enriquecido graças ao apoio do Major Pablo Jose Lira de Almeida, Comandante da 4ª Cia. E. Comb. Mec, e de toda a equipe do Quartel que possibilitou o estágio. Segundo a Professora Sonia Bennett, orientadora de Jonathan, a 4ª Cia aparece como grande colaboradora da UEMS em muitas ações semelhantes, ela lembra que outros acadêmicos puderam realizar seus estágios no Hotel do Quartel, sendo o Exército grande parceiro da Educação em Jardim.

O brilhantismo do trabalho apresentado por Jonathan rendeu-lhe ainda outros frutos, além da aprovação e conquista do nível superior, ele foi convidado por representantes da Banca Avaliadora de seu TCC a apresentar novamente seu trabalho no 4° Encontro de Bacharéis e Estudantes de Turismo do MS que aconteceu na UEMS de Jardim nos dias 16, 17 e 18 de junho.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: