sexta-feira, 11 de junho de 2010

Festival UNDER WAR recebe THE ORDHER em Campo Grande após turnê na Europa

No dia 10 de julho, os headbangers campo-grandenses vão curtir pela primeira vez o som extremo, intenso e empolgante da banda THE ORDHER (RS), considerada a revelação brasileira do Death Metal mundial. O evento que tem gerado grandes expectativas no público sul-mato-grossense intitula-se UNDER WAR e acontece às 22h, no República Music Bar, casa noturna localizada próxima à Feira Central da Capital.

O show de abertura fica sob a responsabilidade das bandas locais LEGACY, vencedora da seletiva do Wacken Open Air/MS e THRASHED que retorna aos palcos com novo show, mais maduro e pesado. Outra surpresa da noite para os legítimos seguidores do Death Metal, é a estréia de Abner Ramires, Tiago Romeo e Leonardo Treuherz na banda AYIN. Finalmente, os músicos terão a oportunidade de apresentar sua atípica linguagem musical no show e lançar seu primeiro trabalho, a demo ‘SEVEN’.

DEVASTADOR

Após 30 shows pela Europa na ‘Funeral Nation Tour’ em que tocaram ao lado dos pioneiros do gênero no emergente Underground - Vader e Marduk, THE ORDHER segue na divulgação de seu álbum ‘KILL THE BETRAYERS’ (Unique Leader Records/Free Mind Records). O trio formado por Fábio Lentino (vocal e baixo), Fabiano Penna (guitarra) e agora, pelo jovem talento, Matheus Montenegro (bateria), tem desenvolvido um estilo particular dentro do Death Metal, englobando peculiaridades de outros segmentos como o Thrash Metal, o Heavy Metal tradicional, e também o Rock.

Para aqueles que não se recordam, a banda gaúcha traz na bagagem a vasta experiência de duas ex-bandas, Rebaelliun e Nephasth, que no final dos anos 90 tiveram forte repercussão no Brasil e na Europa. Na época, dividiram palco com as conceituadas bandas Deicide, Cannibal Corpse, Behemoth, Vader, Hate Eternal, Vital Remains, entre outros, o que proporcionou ao THE ORDHER uma maturidade inquestionável desde a sua criação. Além disso, foi uma das bandas escolhidas para tocar com os norte-americanos do Possessed em sua turnê pelo Brasil. Outros que também já dividiram palco com o trio são os brasileiros da banda Krisiun e o grupo inglês, Benediction.
The Ordher: Ainda este mês, The Ordher lança na internet o novo clipe intitulado ‘Whipped, Crowned and Dead

Porém a banda não pára de conquistar espaço. Ainda este mês prevê lançamento na internet do novo clipe ‘Whipped, Crowned and Dead’, que conta com a produção de Cláudio Veríssimo, diretor do sul do País responsável por inúmeros clipes de bandas de Rock e Pop do Rio Grande do Sul. O vídeo também fará parte de um DVD comemorativo aos 10 anos da gravadora americana Unique Leader.

E é nesse clima devastador, que o THE ORDHER se apresenta em Campo Grande (MS). Em uma das mensagens postadas no site de divulgação da banda, Fabiano Penna, produtor e guitarrista do THE ORDHER ressalta a importância do apoio e participação do público. “Toda a cena tem a crescer com o êxito desses eventos”, destaca o músico. Ainda em julho, os gaúchos também se apresentam em dois grandes eventos de Cuiabá (MT) e Brasília (DF).

Por:Ludimila Sicsú
Jornalista – DRT 225/Ms
foto/The Ordher (BANDA PRINCIPAL): Gabriel Azambuja
informações ou agendamento de entrevistas:(67)-9676-0525–7VEN PRODUÇÕES ou nos sites:
THE ORDHER - http://www.myspace.com/theorderextreme
AYIN - http://www.myspace.com/ayinofficial
THRASHED - http://www.myspace.com/thrashedofficial
LEGACY - http://www.myspace.com/bandathelegacy

Nenhum comentário: