terça-feira, 1 de junho de 2010

Lideranças do PSDB prestigiam eventos no interior

Na manhã de sexta-feira, 28-05, uma comitiva formada pela senadora Marisa Serrano, o ex-secretario adjunto do Meio Ambiente de MS Marcio Monteiro, e o prefeito de São Gabriel do Oeste, Sergio Marcon, participaram da primeira reunião descentralizada do Coegemas/MS (Colegiado estadual de Assistência Social na região norte, na cidade de Rio Verde de Mato Grosso, onde foram recepcionados pelo prefeito Willian Brito. O deputado estadual Junior Mochi estava entre as autoridades.

Na ocasião a senadora lançou e entregou o guia para a terceira idade - Guia Prático – Estatuto do Idoso e outras Leis, aos 30 gestores presentes na reunião. A senadora reforçou e se comprometeu com a Política de Assistência Social, principalmente com relação ao Projeto Lei do Sistema Único de Assistência Social que tramita na câmara dos deputados, e que em breve irá para o senado.

Na oportunidade Marcio Monteiro destacou a importância da política de Assistência Social como política publica de proteção social, dizendo que a Assistência Social é um dever do estado e um direito de quem ela necessitar.

A Assessora do Coegemas/MS Patrícia Cezar dos Santos ressaltou a importância da participação da Senadora Marisa Serrano e do ex-secretario –adjunto Marcio Monteiro na reunião, e disse: “A política de Assistência Social precisa ser difundida no meio político para poder ser efetivada e implantada de acordo com a Lei Orgânica de Assistência Social ( LOAS/93) que define uma estrutura descentralizada e participativa, principalmente de inclusão social.”Em seguida a senadora Marisa Serrano, o representante da executiva do PSDB estadual Marcio Monteiro e o prefeito Sergio Marcon, estiveram presentes no 9º Encontro de Educadores de São Gabriel do Oeste que aconteceu na tarde do mesmo dia, (28/05), na sede do Centro de Tradições Gaúchas “Chama Crioula”.

Marisa Serrano entregou o catalogo “Educação Ambiental”, e também exemplares da LDB (Lei de Diretrizes Base da Educação) atualizado aos participantes do evento. A Senadora enfatizou a importância da educação no país e mais uma vez do orgulho em ser professora, ela disse também que Marcio Monteiro é seu grande aliado nas questões educacionais e ambientais.

A diretora da Formação continuada e coordenadora do evento, Lourdes Brezolin Pichenin, agradeceu a presença da senadora e de Marcio Monteiro, dizendo sobre o orgulho em poder contar com as autoridades no evento. “A presença da Senadora e do Marcio valorizou nosso evento, os profissionais da educação e da secretaria de educação ficaram satisfeitos com a participação das autoridades”.

Nota: O Guia para terceira idade - “Guia Prático – Estatuto do Idoso e outras Leis” de autoria da Senadora Marisa Serrano, pode ser encontrado nos Centros de Convivência dos Idosos nos municípios do MS, ou através do telefone: 3029-1545.

foto: Sabrina Motta
texto: Marycleide Vasques /fone: 9989 5408
maryvasques@hotmail.com

Nenhum comentário: