quarta-feira, 16 de junho de 2010

Implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas avança no MS

“Todo município é obrigado com a execução da lei, a criar mecanismos de suporte e assistência ao microempresário”, afirma o conselheiro técnico do Conselho Regional de Administração (CRA-MS), Herbert Assunção, no “Encontro Estadual da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas”, ocorrido na manhã desta quarta-feira (16), no auditório do Sebrae/MS.

Voltado para empresários do Estado, órgãos e instituições, o evento teve o objetivo de divulgar e incentivar a implantação da Lei Geral nos municípios do MS, e foi possível com a parceria entre Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas - Fenacom e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias Informações e Pesquisas do estado de Mato Grosso do Sul – Sescon.

Das 79 cidades do Estado, apenas 19 já programaram a regulamentação em nível municipal. Segundo Herbert Assunção, a introdução fomenta o mercado local para a formalização dos empreendedores irregulares”. E o diretor técnico do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, qualificou o Encontro como fundamental, dada a necessidade de sensibilizar os representantes presentes da adequação ao código e dos ajustes necessários à lei municipal. Sobre o número de cidades onde a lei é aplicada, o diretor afirma que São Gabriel do Oeste é a próxima região a ser incluída, fato que será oficializado em evento oficial na noite desta quarta-feira (16).

Sobre as entidades presentes, Estanqueiro atestou sobre a importância de tais organizações: “Desenvolvimento e transformação só se fazem com parcerias e instituições como o CRA-MS”. Assunção concorda com a unificação de objetivos: “O Conselho é importante porque todas as empresas têm necessidade administrativa, seja de maneira direta ou através de qualquer tipo de assistência”, acrescenta.

O prefeito Nelsinho Trad declarou durante discurso que a norma define “a importância de ser legal e estar legal”, demonstrando apoio à norma durante o evento. A prefeitura de Campo Grande foi a primeira a harmonizar-se com o regulamento.

Sobre o CRA-MS
O Conselho Regional de Administração (CRA-MS) atua em todo o Mato Grosso do Sul, na realização de atividades a favor da classe. Também oferece cursos de capacitação e responsabilidade técnica, além de palestras oferecidas a acadêmicos e recém formados sobre a importância do registro e ética profissional. Para mais informações sobre o Conselho, acesse www.crams.org.br ou ligue no 3042-0112.

Para saber mais sobre a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, acesse www.ms.sebrae.com.br ou ligue no 0800-570-0800.

Informações com a assessoria de imprensa do CRA/MS
Por:Marcos Winche – Sato Comunicação
(67) 3042-0112 / 3029-0113

Nenhum comentário: