sexta-feira, 18 de junho de 2010

Produtores de banana de Pedro Gomes discutem portaria 1.955

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Elizelton Vasconcelos em parceria com Associação dos Bananicultores de Pedro Gomes realizou ontem (17) na Câmara Municipal uma reunião com os diretores do Iagro, para discutir a portaria nº 1.955 de 2 março 2010

A discussão sobre a implantação do sistema de mitigação de risco (smr) que possibilita a comercialização de banana em todo o território nacional.

O ponto principal da portaria: a exigência de utilização de caixa de madeira nova (1º uso) caixa prática higienizada ou papelão no transporte dos frutos de banana, com desinfetação da banana com recomendados pelo MAPA.

Além disso foram discutidos: responsabilidade técnica; cadastramento da unidade de produção no Iagro; caixa de embalagem para tratamento; embalagem dos produto e orientações técnicas do responsável técnico.

Estiveram presentes na reunião: do Iagro - Felix Castro; Márcio Luiz Arruda; Aristides Leão; Oscar serrou (Agraer); Joceneide Farias (responsável técnica).

Ao final os bananicultores sinalizaram positivamente para a adequação com a portaria 1.955 em relação a utilização de caixa de madeira nova (1º uso).
Por:Mychela Lemos
mychela_ms@hotmail.com

Nenhum comentário: