quarta-feira, 23 de junho de 2010

Gerente de obras de Jardim fala das complexidades das atividades


O Gerente de Obras de Jardim, Geraldo Alencar Gonçalves, falou ao Núcleo de Comunicação Municipal sobre a complexidade do trabalho da Operação Tapa Buraco, que está acontecendo na Vila Cohab Aeroporto e explicou porque muitas vezes o trabalho leva mais tempo do que o esperado.

Ele contou que a lama asfáltica é adquirida na cidade de Maracaju, o material só é maleável enquanto estiver quente e por isso o fator clima é essencial para o transporte e manipulação. “Neste período de inverno fica mais difícil trabalhar com a lama asfáltica por isso a operação está levando mais tempo do que se previa, pois precisamos de dias quentes”, disse.

Outro fator que atrapalha o trabalho da equipe municipal é a falta de conscientização da própria população que muitas vezes jogam água no asfalto. A água impede o trabalho porque ela esfria o material antecipadamente. Já na semana que vem, a equipe dará início a um recapeamento asfáltico no centro da cidade.

Geraldo disse ainda que a equipe de máquinas da prefeitura está nivelando a lateral da BR que dá saída para Bela Vista e pede a colaboração das pessoas para que não joguem lixo na beira da estrada. “É preciso que estas pessoas saibam que não se deve jogar lixo na beira da rodovia e sim encaminhar os entulhos na usina de compostagem municipal. O depósito de lixo nas rodovias é passível de multa”, lembra.Ainda falando em obras o gerente comentou do início das construções no antigo Estádio Major Costa que dará lugar a um grande parque com ciclovias, quiosques, quadras desportivas e pistas de caminhada. Ele informou que o Programa “Cidade Limpa”, um mutirão de limpeza que acontece pelos bairros do município, foi provisoriamente paralisado porque a equipe de obras está trabalhando nas obras do Estádio Major Costa.

“Logo no início da próxima semana o Programa Cidade Limpa volta a todo vapor, pretendemos fazer um pente fino em todo o município e iremos minimizar os problemas trazidos com entulhos”, enfatiza o gerente.

Fonte: Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: