segunda-feira, 14 de junho de 2010

PSDB recebe José Serra na Capital

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, foi recepcionado em Campo Grande, na tarde da última quinta-feira (10), no Clube Estoril, por parlamentares da bancada estadual e federal; prefeitos, vereadores, e outras autoridades do município e do Estado com um público estimado em 2,5 mil pessoas.

O ato, que contou com a presença do governador André Puccinelli (PMDB), marcou o fechamento da aliança dele com presidenciável José Serra (PSDB). Junto com Puccinelli virão mais 15 partidos aliados, que reforçarão a campanha do pré-candidato Serra nestas eleições, como parceiros importantes numa política voltada para a saúde, segurança e o desenvolvimento do Estado.

No encontro, Jose Serra lembrou mais uma vez da criação do Ministério da Segurança Publica, demonstrando sua preocupação no combate ao tráfico nas fronteiras. “Cabe ao governo federal lutar contra o contrabando aqui também [MS], inclusive ocupando as fronteiras. Isso pra mim é essencial, é uma das razões pelas quais eu proponho o Ministério”, declarou.

O vice-presidente da executiva estadual do PSDB, Marcio Monteiro, se referiu também sobre o assunto demonstrando sua preocupação com a segurança e o consumo de drogas na fronteira. Ele disse que o governo deve estar forte em relação a segurança do cidadão, ou seja, apoiar os usuários de drogas com tratamento e não discriminá-los como criminosos, mas sim como doentes, e ainda criar um programa de controle dos dependes químicos.

” Vamos trabalhar juntos nessa questão. É necessário que o poder público, junto com a sociedade civil, invistia em ações de prevenção, já que a facilidade de consumo é muito fácil na fronteira”, lembrou, ao defender um programa de trabalho, em parceria com os vizinhos em contribuições, com as experiências positivas do Brasil no controle dos usuários e combate ao crime organizado.

Por: Marycleide Vasques
fone: 9989 5408
maryvasques@hotmail.com

Nenhum comentário: