sexta-feira, 11 de junho de 2010

André Puccinelli declara apoio ao presidenciável José Serra

Presidenciável José Serra veio a Campo Grande exclusivamente para o evento.

Vice-líder do governo na Assembleia, o deputado Marcio Fernandes compareceu ao evento

O governador André Puccinelli (PMDB) declarou nessa quinta-feira (10) o apoio ao pré-candidato à presidência José Serra (PSDB). O anúncio aconteceu em evento pluripartidário no Clube Estoril, em Campo Grande. Serra veio à Capital de Mato Grosso do Sul exclusivamente para o evento.

Como vice-líder do governo na Assembleia, o deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB) compareceu ao evento ao lado do governador.

O governador André Puccinelli disse que vai reunir um grupo total de 15 legendas na coligação majoritária da sua candidatura à reeleição.

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, não pôde comparecer ao evento devido à agenda no exterior, porém, enviou uma carta ao governador pelo secretário municipal de Governo, Rodrigo Aquino. André leu a carta em público, na qual o prefeito disse que continuava ao lado do governador. Puccinelli então concluiu que “quem está do nosso lado vai estar neste palanque”.

Além do anúncio do apoio a Serra, o evento ganhou tom comparativo entre os governos de André e o anterior, de Zeca do PT. André mencionou, por exemplo, que o governo anterior construiu 28 mil casas em oito anos e que no atual governo, em quatro anos já construiu 40 mil casas.
Quanto aos recursos federais, André demonstrou gratidão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas, por outro lado, disse que o montante de recursos é relevante devido à competência técnica da equipe estadual.

José Serra aproveitou a ocasião para anunciar, no caso de ser eleito presidente, algumas ações para Mato Grosso do Sul. Ele disse que vai duplicar a rodovia BR-163 e que não vai deixar para trás o problema ocasionado pelas fronteiras com Paraguai e Bolívia: contrabando de mercadorias e tráfico de drogas. Mencionou também o Aeroporto da Capital, que segundo ele precisa ser “um grande Aeroporto Internacional”.

Foto: Marco Miatelo.
Alcindo Rocha
Ass. Dep. Marcio Fernandes
(67) 3326-4102 / 8406-2105

Nenhum comentário: