terça-feira, 1 de junho de 2010

Mundo Novo: inclusão de Festa no calendário de eventos passa em 1ª discussão

Lei visa dar maior visibilidade ao tradicional evento, de modo a ampliar o fluxo turístico local

A Festa das Nações de Mundo Novo deverá em breve integrar o calendário estadual de eventos de Mato Grosso do Sul. O projeto de Lei que trata do assunto foi aprovado em primeira discussão na sessão desta terça-feira (01/06) da Assembleia Legislativa. A proposição é autoria do deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Casa de Leis.

A proposição foi solicitada ao deputado pelo prefeito de Mundo Novo, Toninho da Transportadora, durante a realização da última Festa. Marcio Fernandes compareceu à abertura do evento, no dia 15 de maio.

Sec. Mun. de Governo, Jefferson Hespanhol, pref. Toninho da Transportadora e o dep. Marcio Fernandes, durante a 25ª Festa das Nações.

Em 2010, aconteceu a 25ª edição da Festa que, conforme o projeto de Lei, será realizada sempre na primeira quinzena de maio de cada ano. Neste ano, os organizadores do evento estimaram a participação de mais de 10 mil pessoas, entre turistas e moradores do município. A festa é concomitante às comemorações do aniversário de emancipação político-administrativa do município de Mundo Novo.

Marcio Fernandes disse que o objetivo da Lei é dar mais visibilidade ao evento, de modo a contribuir para o aumento do fluxo turístico em Mundo Novo durante a realização da Festa.

Por:Alcindo Rocha
Ass. Dep. Marcio Fernandes/(67) 3326-4102 / 8406-2105
Foto: Marco Miatelo.




Nenhum comentário: