sexta-feira, 18 de junho de 2010

CEI trabalha educação ambiental e alimentação através de horta

Neste primeiro semestre, as crianças do Centro de Educação Infantil Central de Pedro Gomes ganharam uma horta. Nela plantaram um pouquinho de tudo: alface, cebolinha, além de cenoura e salsa.

O projeto é das professoras Solange Scalabrini e Elizângela Malaquias Pereira. Para auxiliar nas atividades da horta, a nutricionista Gabriela Mora, a coordenadora Dorcelina Farias e a diretora dos CEI´s Ediléia Targino, integraram a equipe, orientando as crianças quanto aos beneficios dos alimentos ali plantados.

Segundo as professoras, os alunos irão participar de todo processo, do plantio à colheita. E essa iniciativa, também irá contribuir para complementar educacional dos pequenos em relação a educação ambiental e quanto a qualidade da alimentação. As hortaliças são utilizadas no cardápio diário dos pequeninos.
Por:Mychela Lemos
mychela_ms@hotmail.com

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, gostaríamos de enviar informação sobre o site Meu Planeta Minha Casa (http://www.meuplanetaminhacasa.com.br, criado para falar de reciclagem e meio ambiente para crianças de até 13 anos. Qual seu email de contato?
Obrigada
Elisa
meuplanetaminhacasa@gmail.com