segunda-feira, 14 de junho de 2010

Prefeitura inicia Semana Cultural de Aniversário

A prefeitura de Bandeirantes iniciou na manhã desta segunda-feira (14), a Semana Cívica e Cultural de Aniversário, em comemoração aos 45 anos de emancipação. Com a presença de professores, alunos da rede pública de ensino, vereadores e secretários, o evento iniciou com o hasteamento das bandeiras.

O secretário municipal de educação, Nailo Vilela, relembrou fatos marcantes que aconteceram na história do município e desejou sucesso nas apresentações das escolas do município. Ainda, Nailo encerrou seu discurso declamando um poema de sua autoria, em homenagem ao tema da semana que é “Orgulho de Ser Daqui”.O vice-prefeito Rui Barbosa destacou a meta da atual gestão que é de construir uma cidade feliz e comparou o início da Semana Cultural com o início da Copa para os brasileiros. “Amanhã inicia a copa para nós brasileiros com o primeiro jogo. Vamos torcer pela nossa seleção e assim devemos torcer para que Bandeirantes caminhe rumo ao desenvolvimento”, disse.

“Trabalho, busca por melhorias e resultado colhidos em um ano e meio de governo”. Essas foram as palavras que o prefeito Flávio Gomes durante sua fala, dizendo o momento especial que Bandeirantes vive. “Temos orgulho de ser daqui porque acreditamos no crescimento, nas pessoas, todos unidos por uma cidade cada vez melhor de se viver”, concluiu. No primeiro dia de apresentação, os alunos da escola municipal Leontina declamaram os poemas “Passado, Presente e Futuro”, “Cidade de Bandeirantes” e “O Lugar onde Vivo”. Uma homenagem a Joaquina Olímpia de Jesus, de 99 anos de idade, foi feita pelos alunos da escola estadual Ernesto Sólon Borges e Leontina, através do poema em cordel “Uma Grande Mulher”.

Fonte: Ascom Pref. Munic. Bandeirantes

Nenhum comentário: