segunda-feira, 14 de junho de 2010

Deputado Marcio Fernandes é parceiro do projeto “Bombeiros do Amanhã”

Durante dois meses, o deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia, promoveu o atendimento psicológico dos adolescentes atendidos pelo projeto “Bombeiros do Amanhã”, que é realizado em Campo Grande, no bairro Vida Nova, pelo Corpo de Bombeiros, em convênio com o governo do Estado. Nesse sábado (12), o parlamentar compareceu à confraternização de encerramento do atendimento psicológico. Esteve também presente o coordenador do projeto, o segundo-sargento Airton da Silva Medeiros. O deputado Marcio Fernandes conversa com os pais dos adolescentes beneficiados com o projeto.
O evento aconteceu na escola municipal Nerone Maiolino, também no bairro Vida Nova. A confraternização contou com a presença dos pais dos adolescentes beneficiados pelo projeto. O “Bombeiros do Amanhã” está sendo desenvolvido há três anos, mas em 2010, a psicóloga Christini Habenhorst acompanhou os adolescentes beneficiados por cerca de dois meses, o suficiente para realizar um trabalho de melhoria na disciplina do público atendido.

A pedagoga cedida pela Secretaria de Estado de Assistência Social e do Trabalho (Setas) para o projeto, Adriana Mendes, avaliou positivamente a parceria do “Bombeiros do Amanhã” com o trabalho promovido pelo deputado Marcio Fernandes. Segundo ela, “a parceria foi muito boa, até porque somos dois [que gerem o projeto] para 60 adolescentes”. Ela disse ainda que o atendimento psicológico melhorou o comportamento dos adolescentes quanto à disciplina.

Sandra Gonçalves dos Santos tem um filho atendido pelo projeto desde o início da ação, há aproximadamente três anos. Ela disse que seu filho foi um dos que tiveram o atendimento psicológico. Ela confirmou que o atendimento psicológico “foi muito bom”, que contribuiu para que seu filho melhorasse em termos de disciplina. O filho de Sandra está saindo do projeto agora, mas ela disse que vai inscrever seu outro filho. Sandra disse ainda que só não vai manter os dois porque não o projeto não permite, segundo ela.

O deputado disse que conheceu o projeto em 2010 e aprendeu a admirar, “porque durante as atividades, esses adolescentes não vão estar nas ruas, mas vão estar aprendendo alguma coisa”. O parlamentar destacou ainda a seriedade com que o projeto é desenvolvido. “Fico feliz que a parceria tenha dado resultado”, concluiu o parlamentar.

Marcio Fernandes aproveitou a ocasião para apresentar parte do trabalho que vem desenvolvendo na Assembleia Legislativa. Ele também desenvolve projeto de cunho social, por exemplo, o projeto Esperança, que leva aulas de judô para cerca de duas mil crianças em diversos bairros de Campo Grande e nos municípios de Terenos e Nioaque. O projeto Esperança é realizado pelos deputados Marcio Fernandes e Reinaldo Azambuja e pelo vereador João Rocha.

Outro projeto social realizado pelo deputado Marcio Fernandes é o English for All
Inglês ao Alcance de Todos, no bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande. O projeto permite a cerca de 200 crianças o aprendizado de língua inglesa no contraturno, em atividades extracurriculares. As aulas são ministradas por Beatriz Figueiredo na sede da Associação dos Moradores do Conjunto Residencial Maria Aparecida Pedrossian (Amape).

Alcindo Rocha/Ass. Dep. Marcio Fernandes
(67) 3326-4102 / 8406-2105
Foto: Marco Miatelo.

Nenhum comentário: