quarta-feira, 9 de junho de 2010

Município de Pedro Gomes participou de Congresso Nacional de Secretarias de Saúde


A Secretária Municipal de Saúde de Pedro Gomes Neide Soares esteve presente no Congresso Nacional de Secretarias de Saúde, realizados entre os dias 24 a 29 de maio na cidade de Gramado RS.

Estiveram presentes nas reuniões: Secretária de Saúde de Estado de Mato Grosso do Sul, Ministro da saúde João Gomes Temporão e demais Secretários de Saúde Estaduais e Municipais do Brasil.

Durante as reuniões e encontros com apresentações e demonstrações de projetos,

a secretária pôde aferir e trazer novidades para Equipe de Saúde de Pedro Gomes, em relação a atenção primária, Dengue, Câncer de Colo de Útero e de Mama, Política Nacional da Saúde do Homem e da Mulher, Emenda Constitucional 29, medicamentos elencados para 2010 com sistema de informação “HORUS”, dentre outras inovações para o setor de Fisioterapia, Psicologia, Fonoaudióloga, Dentista, Vigilância Sanitária, Enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde e outros.O referido evento proporcionou ao município aquisição de conhecimentos e inovações em diferentes áreas de atuação, como trocas de Experiências no Brasil e no Mundo em benefício da população.

A secretária estende os agradecimentos do Ministro da Saúde a todas as vacinadoras que contribuíram para atingir as 65 milhões de pessoas vacinada contra a Gripe H1N1 em todo o Brasil.

Alerta toda a população também quanto à Prevenção do Mosquito da Dengue e do Combate ao Alcoolismo/Tabagismo/Drogas em Geral.

Na plenária final os Secretários de Saúde de todo o Brasil puderam fechar o evento com uma carta remetida ao Ministro de saúde em Brasília, a fim de receber as solicitações para as melhorias do SUS, principalmente sobre a aprovação da Emenda Constitucional 29, que refere ao sub-financiamento do sistema único de saúde, ponto chave da carta.

Por: Mychela Lemos
mychela_ms@hotmail.com

Nenhum comentário: