terça-feira, 22 de junho de 2010

Prefeita e leiteiros buscam melhorias para o setor em Pedro Gomes


Na semana passada a Prefeita Maura Jajah, os secretários de Obras Nilson Tiago e Administração Vinícius Dassi; reuniram-se com técnicos do Agraer, gerente do Banco do Brasil, presidente da Associação dos Leiteiros e membros da mesma para discutir melhorias para o setor.

Os associados estão solicitando um local para a instalação da sede, pedido o qual a Prefeita prontificou-se em tomar medidas para providenciar o quanto antes um local adequado para as reuniões e outras atividades. O gerente do Banco explicou sobre os incentivos disponíveis aos produtores e mostrou-se otimista em relação a produção local.

De modo geral ficou clara a disposição tanto dos leiteiros em incrementar o negócio quanto da Prefeita e sua equipe em fornecer os meios necessários para o desenvolvimento local.

Associação dos Leiteiros de Pedro Gomes
Em entrevista ao site da Prefeitura, o Presidente da Associação Sr. Pequinha disse que atualmente a produção diária está entre 1100 e 1200 lts/dia e que a maioria dos produtores investiram em inseminação artificial. "Esperamos que em dois anos o melhoramento genético já venha a refletir em aumento de produção e qualidade. O ganho esperado é entre 30% e 40% a mais em todos os setores!".

Segundo o presidente, o resfriador comunitário, cedido pelo Governo do Estado em abril de 2009 e com capacidade para 3000 litros, opera com menos da metade devido ao escoamento diário. "Entregamos em Coxim e também no laticínio Guzzi aqui em Pedro Gomes. Nossa meta é oferecer leite de qualidade superior, agora, onde será vendido depende, é claro, de negociação!".

Pequinha explicou ainda que a secretaria de Obras vem fazendo um trabalho junto as estradas vicinais. "Quase todos foram atendidos. A secretaria segue um cronograma e, em breve, todos terão suas estradas em condições de tráfego".
Por:Mychela Lemos
mychela_ms@hotmail.com


Nenhum comentário: