domingo, 3 de junho de 2012

Coluna Referência por Cristiana Carneiro (03/06)

MERECIDO ABRAÇO – Meu saudoso pai dizia, “que metade da vida é sorte, a outra é disciplina; e esta é decisiva, pois sem disciplina, não seria possível aprender a lidar com a sorte”. Hoje temos aqui, duas gerações lindas ao qual tenho a satisfação de retratar carinhosamente como amizades de muitos anos; mãe e filha HELENA e NEYDE HERNANDEZ DERZI. Neste fim de semana parte da tradicional família DERZI, reúne-se em Botucatu (SP), para celebrarem um dos melhores momentos da vida - que é justamente, a alegria do reencontro entre tios, primos, sobrinhos, netos, filhos...! Deus abençoe a vida em família.

BEM FEITO! Pela última pesquisa Ibope, Haddad (o ex-ministro incompetente da Educação), aparece apenas com 3% das intenções de voto, enquanto Serra lidera com 31% da preferência dos paulistanos. Assim, Lula anda por aí desfilando com seu candidato para cima e para baixo. Esteve até no programa do Ratinho no SBT, levando junto o ex-ministro a tiracolo, é claro, e segundo informações, nem assim rendeu ibope. E como se não bastasse, ainda deu um tiro no pé em relação às declarações feitas sobre o ministro do STF Gilmar Mendes.

ALÉM DE ALOPRADO, INCONVENIENTE - Numa semana marcada pelo pesado tiroteio com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, por causa de sua investida para adiar o julgamento do mensalão, o ex-presidente Lula acabou tendo que ser socorrido, pela presidente Dilma, que para salvá-lo, teve de fazer-lhe um desagravo público. Foi mais um ato que marcou a troca de papéis entre criador e criatura. E foi assim que o petista fechou a semana, colocando a companheira Dilma em mais uma saia-justa declarando no Programa do Ratinho, que pretende disputar em 2014 para impedir que um tucano volte à Presidência da República. Lula desde que reapareceu no cenário político após seu tratamento de saúde, deixa cada vez mais claro, que não vai conseguir nunca desencarnar do cargo de presidente do Brasil. Muito inconveniente, sempre.

PISO NACIONAL DOS JORNALISTAS - Uma frente parlamentar formada por deputados e senadores em defesa do piso nacional dos jornalistas foi oficialmente instalada no Congresso no último dia 30, e terá o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), como representante de Mato Grosso do Sul na coordenação.

Jacintho do Nascimento, ortodontista, renomado e reconhecido, como um dos pioneiros em Mato Grosso do Sul, fez aniversário na segunda-feira, dia 28 de maio. Na foto, Jacintho e sua esposa Ides Barbosa Roberto do Nascimento.
POUCAS & BOAS
# O governador André Puccinelli comemorou reservadamente a passagem de mais um aniversário, no sábado 02/06. Saúde e êxito, governador!

# Enquanto isso o prefeito Nelson Trad filho, se prepara para participar da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, batizada de Rio + 20 , no dia 13 de Junho, como convidado especial da presidente Dilma Rousseff.

# Elis Lima retornando a Campo Grande nesta segunda-feira após um fim de semana em São Paulo, mais conhecida como Terra da Garoa e também, como a capital do Brasil onde a moda, arte e a cultura sobrevivem em ótima sintonia.

# A rainha Elisabeth II comemorou seus 60 anos de reinado assistindo a uma corrida de cavalos, já que possui longa paixão por essa modalidade. A competição marcou o primeiro dos quatro dias de celebrações de seu jubileu de diamante.

# Leandro Augusto Adrien de Castro, fez aniversário no dia 27 de maio, ele é administrador, e concursado público federal. Leandro recebeu muitos cumprimentos de seus amigos e familiares. Parabéns Leandro, celebre a vida todos os dias, sendo muito feliz!!

ABRIGO DOS BICHOS - A terceira edição do Bazar Solidário acontece neste domingo 03/06 no estacionamento do Salão de Beleza & Estética Corpo Bello, na Avenida Manoel Ferreira, 311, no bairro Santo Antônio. O evento coordenado pela voluntária Thályna Zuiewsky, contará com a venda de produtos doados pelos amigos e simpatizantes da Sociedade Protetora no horário das 9h até às 17h. Mais informações 9232 4756

ASSIM FOI DITO E ESCRITO

“Fixar um valor que valorize a categoria é prestigiar o profissional que faz a ligação entre os setores da sociedade e cumpre um importante papel para a democracia”. (Geraldo Resende, deputado federal do PMDB-MS, como representante de MS na coordenação de apoio em defesa do piso nacional dos jornalistas que foi oficialmente instalada no Congresso no dia 30 de junho).

"Minhas prioridades são dois problemas crônicos de São Paulo: educação e saúde, e dois problemas emergenciais: mobilidade e habitação". (Realmente, educação é um problema, e sério para o ex-ministro Fernando Haddad, que sequer conseguiu administrar a contento o Exame Nacional do Ensino Médio - o Enem. Agora imagina ele, cuidando da saúde que já é considerada um verdadeiro caos no Brasil).

"Estamos celebrando a paz, a liberdade e a vida digna dada à população daqui. Tim não morreu em vão". (Bruno Quintella, filho do jornalista Tim Lopes, durante homenagem dos 10 anos de morte do pai no complexo do Alemão).

"Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende." (Cora Coralina, poetisa e contista).

Exposição Artes & Cores no Paço






Dia 04 (segunda-feira), acontece minha exposição no gabinete do prefeito. O estimulo e o carinho de pessoas como você é que me fazem feliz.







Zilca Nunes, artista plástica.

VIVENDO A APRENDENDO


CORA CORALINA, pseudônimo de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas. Considerada uma das principais escritoras brasileiras, teve seu primeiro livro publicado em junho de 1965 (Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais), quando já tinha quase 76 anos de idade. Nascida em Goiá, morreu no dia 10 de abril de 1985. A poetisa e contista Cora Coralina nos deixa aqui uma bela lição - nos ensinando o que é viver bem. "Eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice. Nunca diga estou envelhecendo ou estou ficando velha. Eu não digo que estou ouvindo pouco, nunca!"

"É claro que quando preciso de ajuda, eu digo que preciso. Procuro sempre ler e sempre estar atualizada com os fatos e isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida. O melhor roteiro é ler e praticar o que lê. O bom é produzir sempre e não dormir de dia. Também não diga pra você que está ficando esquecida, porque assim você fica mais. Nunca digo que estou doente, digo sempre: estou ótima. Eu não digo nunca que estou cansada. Nada de palavra negativa. Quanto mais você diz estar ficando cansada e esquecida, mais esquecida fica. Você vai se convencendo daquilo e convence os outros. Então silêncio! Sei que tenho muitos anos. Sei que venho do século passado, e que trago comigo todas as idades, mas não sei se sou velha, não. Você acha que eu sou? Posso dizer que eu sou a terra e nada mais quero ser. Filha dessa abençoada terra de Goiás. Convoco os velhos como eu, ou mais velhos que eu, para exercerem seus direitos. Sei que alguém vai ter que me enterrar, mas eu não vou fazer isso comigo. Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes. O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade. Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir". Cora Coralina.

COISAS QUE MARCAM
Saúde
Boas amizades
Família unida e reunida
Credibilidade e respeito profissional
Sentir saudade dos bons tempos de infância e juventude

ANIVERSARIANTES DA SEMANA – Feliz aniversário e muitos anos de vida para Sonia Verônika (4), Laura Contar (4), Roberta Cáceres (4), Destaque Saúde (5), Glaucia Jandre Mascarenhas (5), Jornal O Dia (5), Roberto Wolf (6), Luciane Palhano (6), Deborah Marzabal (8) e Jair Damaceno (8). Aos aniversariantes, saúde amor e realizações.

CASÓRIO – As famílias Coningham Sekkel e Jonas Corrêa da Costa, Maria Rocha Azevedo e Antônio Angêlo Castro da Fonseca, casam seus filhos Fabiana e Antônio, no dia 07 de julho. A cerimônia será realizada no condomínio Morro dos Ventos na Chapada dos Guimarães (MT), às 16h, em pleno pôr do sol. No criativo convite é sugerido que os convidados rasguem e plantem o papel, já que é feito de sementes da flor amor perfeito.

ENEM - As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) seguem abertas até 15 de junho, exclusivamente pela internet. Até às 19h de sexta-feira, 1.966.270 estudantes se inscreveram para participar da prova. A expectativa do Ministério da Educação (MEC) é que as inscrições superam 2 milhões neste fim de semana. O exame será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro.

NA VIDA – A esperança é um estimulante vital muito superior à sorte. Boa semana e que a força esteja sempre com você.

Cris Carneiro
Contato: e-mail cristiana@horizontems.com.br

Nenhum comentário: