sexta-feira, 4 de maio de 2012

Prefeitura cria linha direta com a população para sugestões e reclamações

A população de Chapadão do Sul tem a partir de agora uma linha direta com a Administração Municipal para fazer críticas, sugestões e reclamações sobre diversos serviços.

O telefone (67) 3562. 6656 - foi colocado pela Prefeitura à disposição dos moradores do município para receber reclamações sobre buracos nas vias públicas, limpeza pública, problemas na iluminação pública, bueiros entupidos, problemas nas estradas rurais, entre outros.

A internet também tem sido um meio bastante utilizado de contato direto entre a Prefeitura e o cidadão sul-chapadense, que pode enviar sua crítica, sugestão ou reclamação via facebook, no endereço – www.facebook.com /cidadeprogresso ou ainda através de email: obras@chapadadaodosul.ms.gov.br.

Essa linha direta com a população é coordenada pela Secretaria Municipal de Obras e busca deixar nossa cidade ainda mais bonita e bem cuidada, com colaboração direta de todos os moradores.

Chapadão do Sul já possui os melhores índices do Estado em qualidade de vida e desenvolvimento econômico, e com a participação de todos, a Prefeitura Municipal quer cuidar ainda melhor da nossa cidade.


PROERD 2012 foi lançado nesta sexta-feira com entrega de apostilas e aula inaugural

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência –PROERD atenderá cerca de 400 alunos do 5º ano nas redes municipal, estadual e particular de ensino de Chapadão do Sul. Em 2012, o programa completa 10 anos no município.

O PROERD, sendo uma atividade educacional preventiva, é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que busca contribuir ainda mais para o fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e principalmente mais segura.

A Prefeitura Municipal é parceria do programa e fez hoje a entrega das apostilas que são utilizadas durante as aulas. A entrega foi feita na Escola Municipal Érico Veríssimo com a presença das diretoras e coordenadoras das escolas, do Prefeito Jocelito Krug, da Secretária de Educação, Elisete Obara, do Comandante da Polícia Militar da cidade, tenente Sílvio de Oliveira, do Presidente do Conselho Municipal de Segurança, Elídio Mariani, bombeiros e policiais militares.

O PROERD é voltado principalmente para crianças do 5° ano do ensino fundamental, de 09 a 12 anos, com três objetivos principais: prevenir o uso de drogas pelas crianças, prevenir a violência e aproximar a polícia da comunidade para incentivar o bom relacionamento entre os policiais e a população. A instrutora é a soldado Chris Christyanellen Aline Alves Garcia.

No ano passado, foi implantado no município o PROERD infantil que tem objetivos bem diferentes do infanto-juvenil. O programa infantil trabalha também a educação no trânsito, o respeito ao meio ambiente, a auto-estima das crianças, o amor ao próximo e princípios de boa educação. O Instrutor é o policial militar e professor da educação infantil Jeferson Alexandre Bedatty, o que facilita a interatividade com as crianças. O PROERD Pai também está em fase de implantação e terá a função de capacitar os pais para ajudarem os filhos a fazerem escolhas positivas, sendo uma complementação das ações do PROERD do 5º ano.

O Comandante da PM, tenente Sílvio de Oliveira agradeceu a parceria da Prefeitura Municipal com a segurança pública do município e disse, durante a entrega das apostilas, que o PROERD é a base do trabalho de prevenção para afastar as crianças e jovens do mundo das drogas. Segundo ele, o programa é mais uma ação de contribuição social da polícia com a sociedade.

O Prefeito Jocelito Krug também compartilhou do mesmo pensamento e afirmou que o Programa de Resistência às Drogas e à Violência é uma blindagem das nossas crianças e jovens contra o mundo das drogas. Jocelito enalteceu a integração da Prefeitura e a Polícia Militar para o desenvolvimento do PROERD e lembrou que o melhor investimento é na prevenção. O Prefeito pediu o apoio e o esforço das diretoras, coordenadoras e professoras “para trabalharmos juntos no combate as drogas e mudar a vida dos nossos alunos”.

Logo após a entrega das apostilas, todos os presentes puderam acompanhar a aula inaugural do PROERD infantil e também do PROERD 5º ano.

Nenhum comentário: