quinta-feira, 3 de maio de 2012

Demóstenes Torres pode ter mandato cassado por quebra de decoro

O senador Humberto Costa (PT-PE), relator no Conselho de Ética de ação para investigar o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), pediu abertura de processo disciplinar para a cassação do mandato do parlamentar por quebra de decoro.

A primeira etapa na análise das denúncias que embasaram o requerimento do PSOL de cassação de mandato do ex-líder do DEM no Senado chegou ao fim. Agora, os parlamentares têm até esta terça-feira para votar o relatório de Humberto Costa. Caso aprovado, será aberta a segunda etapa dos trabalhos que é a análise de mérito.

Os inquéritos das operações Vegas e Monte Carlo, já disponibilizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para o relator, serão usados para que se avalie até que ponto as gravações autorizadas pela Justiça e as conversas de Demóstenes com Cachoeira comprometem o ex-líder do DEM.

"O [problema é que] o senador faltou com a verdade em vários momentos e comprometeu seu mandato parlamentar ao se apresentarem evidências que sua relação com Cachoeira não era apenas privada", disse o relator à "Agência Brasil".

O advogado de Demóstenes Torres afirmou que "está tranquilo" quanto à defesa do senador.

* Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário: