segunda-feira, 14 de maio de 2012

CPI do Cachoeira não vai atrapalhar trabalhos do Congresso, diz Sarney

O senador José Sarney (PMDB-AP), que retornou ao trabalho nesta segunda-feira após 30 dias de licença médica, afirmou que a CPI do Cachoeira não vai interferir nos trabalhos do Congresso. O presidente do Senado elogiou o funcionamento do órgão durante sua ausência.

"O problema da CPI não tem nada que interferir nos nossos trabalhos. A CPI é uma instituição que está prevista na Constituição e tem autonomia, tem vida própria e não interfere de nenhuma maneira nos trabalhos da Casa", afirmou.

"O senhor Cachoeira realmente é a figura mais visada, e que tem que ser investigado o máximo possível para averiguar até aonde essa rede se estendia", completou.

O presidente do Senado também afirmou que no segundo semestre o Congresso terá suas atividades diminuídas por conta das eleições municipais.

"É um ano atípico, eleitoral, temos muitas matérias a votar. As de interesse do governo já foram votadas. Teremos que marcar datas específicas para fazer esforço concentrado, como se faz todos os anos que tem eleição, e escolher matérias prioritárias", declarou.

Sarney ficou afastado por um mês. Ele foi internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, depois repousou em casa por algum tempo até retornar à rotina de trabalho.

Nenhum comentário: