domingo, 6 de maio de 2012

Coluna Horizonte

Merecido Abraço - o abraço da semana vai para o engenheiro de computação, RENATO DA COSTA RECH, pelos 24 anos, festejado com muita alegria na última sexta-feira (4). Parabéns, na certeza que os melhores momentos vêm por si só...!!!

Voto não tem preço -tem consequência - Faltando poucos dias para o encerramento do prazo de regularização eleitoral, que termina no próximo dia 09, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) abre as portas da Central de Atendimento ao Eleitor hoje (06). O expediente será das 08h às 17h.

Péssimo – Nada mais desagradável do que pessoas mal educadas no convívio social. E olha, conhecemos algumas que o tempo passa e elas continuam sempre as mesmas. Que desperdício, viver assim!

Ótimo - A partir da próxima semana, as cerca de trinta crianças matriculadas na Creche do Hospital Evangélico de Dourados (MS) passam a contar com aulas de educação ambiental. A iniciativa deveria ser estendida a todas as escolas.

Dia das Mães - Durante a semana a Secretaria de Justiça e Segurança Pública - Sejusp terá especial programação em homenagem ao Dia das Mães, data comemorada no segundo domingo de maio, que neste ano, no será no domingo (13). As comemorações serão marcadas por sessão de fotografias, serviços de aferição de pressão arterial, e apresentação cultural.

Casamento de Daniella Castro e Leandro Roberto do Nascimento: O evento aconteceu na Estancia Havai aos cuidados do Cerimonial Djalma Loubet. As madrinhas foram vestidas por Irany Caovilla, considerada a dama da costura e da moda pelo seu refinado bom gosto. Mas entre a elegância das madrinhas, Idara Ducan e Vera Rojas, arrasaram no visual. Os noivos estavam radiantes, e sob um luar lindíssimo a cerimonia transcorreu ao som de violino e trombetas. Confira alguns momentos do casório com fotos de Raic.

Ti ti ti - Pelos bastidores políticos dizem que o plano do governador é conquistar as principais prefeituras do Estado para construir forte base de sustentação político-eleitoral da pré-candidatura de Nelsinho. E pelo que tudo indica, André Puccinelli envidará todo esforço, principalmente, se o advesário for Delcídio do Amaral.

Revendo atitudes – Pare e pense antes de descartar todos aqueles objetos que já não interessam mais a você. Sempre tem alguém precisando de uma força, pode ter certeza. Assim, esse material que está apenas ocupando espaço em sua casa certamente será útil e muito bem aproveitado por outros.

Aniversariantes da semana – Armando de Amorin Anache (7), Regina Barros (7), Maristela Santos (8), Nicole Mandetta (9), Rogelho Massud Jr. (9), Zulma Elizabeth Queirolo Destefano (9), Eder Cristaldo (9), Claudia Ruas (10), Carlos Augusto Vegas (10), Gleide Flores Maison (10), Jefferson Teruya de Souza (11), Jefferson Severino (12), Zilca Nunes (13), Alex Fraga (13) e Fábio Arruda (13). Aos meus amigos as boas energias, saúde e sucesso.

Reajuste salarial - O governador André Puccinelli (PMDB) fechou na sexta-feira (4) as negociações salariais com os servidores do Estado. Os reajustes seguiram o patamar de 6% e causarão um impacto de R$ 9 milhões na folha líquida do Governo do Estado.

Desistir nem pensar - O vereador Athayde Nery (PPS) informou que segue firme na disputa pela Prefeitura de Campo Grande e garante que nem analisa a possibilidade de desistência.

Inauguração - O governador André Puccinelli (PMDB) inaugurou na última sexta, a ponte de concreto “Alfredo Zamlutti”, localizada na Estrada Parque Pantanal, sobre o Rio Miranda, na localidade do Passo do Lontra, entre municípios de Miranda e Corumbá. A solenidade aconteceu na MS-184. Além do prefeito Nelsinho Trad, participaram da cerimônia, o pré-candidato e deputado federal Edson Giroto, o presidente da Assembleia Legislativa MS, Jerson Domingos e outros.

Assim foi dito e escrito:

Tem sempre presente, que a pele se enruga, que o cabelo se torna branco, que os dias se convertem em anos, mas o mais importante: não muda! Tua força interior e tuas convicções não têm idade”. (Madre Tereza de Calcutá)

“Corram as eleições estão ai, pode ser chato, mas o país precisa de nós, precisamos votar com consciência e dar um basta, nesse show de horrores”. (Luiz Henrique C. Paula · Wakigawa em postagem no Correio do Estado).

“Assim é a vida: Cair sete vezes e se levantar oito”. (De Acesso Cidadão no Facebook)

‎"...Palavras duras em voz de veludo. E tudo muda, adeus velho mundo! Há um segundo tudo estava em paz... Cuide bem do seu amor, seja quem for”. (De Paisagens do Brasil no Facebook)

No Rio - A primeira Marcha da Maconha realizada ontem no Rio depois da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que permitiu manifestações pela legalização da droga, reuniu, segundo a PM, 2.500 pessoas e terminou em confronto entre polícia e ativistas. Saudade dos velhos tempos...!

Quando você muda o trânsito também muda – Sempre que avistar a faixa de pedestres diminua a velocidade e preste muita atenção, observando se há pedestre querendo atravessar. Pedestre, respeite você também o direito que é seu e dos motoristas, prestando atenção para atravessar apenas na faixa de pedestres.

Na vida - Dizem que um barco está seguro no porto. Mas não foi construído para isso. Assim, lance-se ao mar e vá navegar em águas distantes. Nada é mais importante na vida do que dar sentido a sua capacidade. Até a semana que vem!

Contato: Cristiana@horizontems.com.br

Nenhum comentário: