domingo, 4 de dezembro de 2011

BOAS & NOVAS

ABRAÇO MERECIDO –- Hoje 4 de dezembro - é comemorado o Dia da Propaganda. A Propaganda é definida como a propagação de princípios e teorias, introduzida pelo Papa Clemente VII, em 1597, quando fundou a Congregação de Propaganda, com o objetivo de propagar a fé católica pelo mundo. Muitos pesquisadores discutem se a propaganda é uma Arte, Ciência ou Técnica. Mas é mais fácil dizer que a propaganda sempre quer convencê-lo de algo, e quem tem talento tem tudo. Parabéns a todos os profissionais!

MAIS UMA VERGONHA NACIONAL - O ministro Carlos Lupi (Trabalho) ganhou dois salários por funções públicas simultaneamente durante cinco anos. Segundo matéria do jornal Folha de S. Paulo, entre dezembro de 2000 e novembro de 2005 ele era nomeado assessor parlamentar da liderança do PDT na Câmara dos Deputados, em Brasília, e da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Como a "acumulação remunerada de cargos públicos" é proibida pela Constituição, Lupi pode responder por improbidade administrativa e peculato, com cobrança da devolução dos recursos recebidos de maneira irregular. A Constituição permite acumulo dos cargos apenas em hipóteses como professor e funcionários da saúde. Lupi disse que batia ponto todo dia no Legislativo municipal, e que o cargo em Brasília não o obrigava estar lá. Voto não tem preço - tem conseqüência.

NO BRASIL - A taxa geral de divórcio no Brasil atingiu seu maior valor, de 1,8 mil habitantes no ano de 2010 entre pessoas de 20 anos ou mais, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

CENTENÁRIO - Pelé foi a grande estrela de evento promovido ontem pelo Santos. A diretoria deu o pontapé inicial na série de comemorações do centenário, que será completado em abril. O Rei do Futebol será, ao lado de Neymar, o grande nome da campanha Multiplicação.

EM CAMPO GRANDE - A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio da Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito da Capital (Ciptran) e em parceria com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), realiza desde a última quinta-feira (1°) a operação Trânsito Seguro. A campanha tem como objetivo à Operação Fim de Ano da PM no esquema especial de policiamento até o dia 2 de janeiro nas áreas de maior movimentação de pessoas. Aproximadamente 300 policiais militares estão empenhados na operação, sendo 150 na área central, após consultas feitas aos comerciantes e baseados em levantamentos estatísticos feitos pela PM para determinar os pontos onde há maior necessidade de presença policial.

SOLO - A jornalista Fátima Bernardes, 49, deve deixar o "Jornal Nacional" para apresentar seu próprio programa diário, que irá ao ar nas manhãs da Globo, no ano que vem. A Folha apurou que quatro estrelas de outras atrações da emissora também estão envolvidas na produção, que ainda não tem nome definido.

NO BRASIL - O LinkedIn, site de relacionamentos especializado em contatos profissionais, quer aproveitar o boom do uso de redes sócias no Brasil e, para isso, decidiu abrir um escritório aqui. O comando da operação brasileira ficará sob a batuta de Oswaldo Barbosa.

RIO - A atriz Deborah Secco foi escolhida para ganhar da Água de Cheiro um perfume inspirado nela. O lançamento da nova flagrância acontece entre os dias 1º e 4 de dezembro e foi batizado de Carnatal.

TIMTIM ! Feliz aniversário e muitos anos de vida para Ariosto Mesquita Duarte (5), Roberto Manvailler (5), Viviane Albuquerque (5), Antonio Neto (5), Pedro Chaves Santos Filho (7), Riad Saddi (8), Maria Helena Petengill (9), Roberto Rech (9) e Mauricio Battilani (11). Muitas bênçãos e realizações.

GRANDE PERDA - Um xeque-mate fulminante tirou do cenário científico mundial um dos expoentes do câncer no Brasil. Professor Ricardo Renzo Brentani (74), faleceu subitamente na terça-feira (29) à noite. Considerado um dos mais importantes cientistas do Brasil, o professor Renzo Brentani , ficou conhecido como um dos expoentes no Projeto Genoma do Câncer Humano, que trouxe novos rumos para a pesquisa oncológica.

ÓTIMO - Na última década, o número de médicos cresceu 21,3%, índice superior ao aumento da população no mesmo período, que foi 12,3%. A categoria já soma 371.788 profissionais em atividade e coloca o Brasil como o quinto país em número absoluto de médicos.

PÉSSIMO - As ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegam a permanecer de dois à mais dias retidas nos hospitais de Campo Grande (MS). O Samu informou que as ambulâncias ficam ao menos 12 horas aguardando a liberação das macas pelos hospitais, e que na semana passada até seis ambulâncias ficaram retidas no estacionamento de dois hospitais públicos aguardando a liberação de vagas nos leitos. Com a palavra as autoridades competentes...

ASSIM FOI DITO E ESCRITO...
“Com as ambulâncias paradas, o atendimento à população fica prejudicado e impede a transferência de pacientes nos postos de saúde”. (Do supervisor geral de atendimentos médicos do SAMU, o médico André Brito comenta sobre o enfrentamento constante do problema na Capital de Mato Grosso do Sul)
“Essa situação tem se agravado com o fim do ano, principalmente no hospital universitário”. (Segundo Dr. Brito, a cidade conta com dez viaturas, sendo que sete são de suporte básico e três de atendimento avançado).

“Prefiro amigos do que psicanalistas”. (Do cantor e compositor GERALDO ESPÍNDOLA, que estréiou idade nova no último dia de novembro).

“Não existem mais homens como antigamente”. (Do autor IVAN ÂNGELO, que na última sexta-feira 2, lançou mais um livro com o título de Certos Homens).

“O CREA defende a sociedade dos leigos e maus profissionais”. (Do presidente reeleito do CREA/MS JARY CASTRO em recente entrevista).

BRAVO - O Círculo de Críticos Cinematográficos de Nova York elegeu o longa-metragem francês O Artista como o melhor filme de 2011, além de agraciar Meryl Streep e Brad Pitt nas categorias de interpretação

FELIZ DA VIDA - O compositor do clássico jingle de Silvio Santos, Archimedes Messina, venceu uma ação na Justiça contra o SBT e deve ganhar de indenização aproximadamente R$ 5 milhões além dos direitos autorais da música

POUCAS & BOAS...
# Na semana que passou, o II Encontro Internacional de Jornalistas na Fronteira, reuniu mais de 50 profissionais no Centro de Convenções do Pantanal, em Corumbá (MS).

# O Livro do autor Ivan Ângelo, lançado neste fim de semana relata o cotidiano das pessoas num mix de ficção e realidade.

# A prisão de Marcos Valério foi determinada pela justiça da Bahia por registros fictícios de fazendas e propriedades fornecidas como garantias. Mais 14 pessoas foram presas com ele pelo mesmo motivo.

# Murici Ramalho anunciou a renovação de contrato com o Santos.

# Após aftosa, Mato Grosso do Sul é autorizado a importar carne do Paraguai.

# Aniversariante na segunda-feira (5), o jornalista Ariosto Mesquita, um dos meus professores no curso de jornalismo da UCDB. Um forte abraço, saúde e sucesso!

# Boa sorte aos colegas que neste domingo (4), enfrentam a segunda fase do exame da ordem.

# O prefeito de Campo Grande (MS), Nelsinho Trad quer até o fim deste ano fora da administração, todos os pré-candidatos às eleições de 2012. Certíssimo!

# Comércio aquecido e grande movimentação para as compras de Natal e Ano Novo. Compare preços, peça descontos e reserve uma graninha para o resto das férias.

NO CENTRO OESTE - Dados divulgados pelo quinto Anuário Brasileiro de Segurança Pública, apontam que Mato Grosso do Sul é o Estado onde houve o menor índice de roubos a carros em toda a região Centro-Oeste durante o ano de 2010. As informações são parte do Sistema de Informações Estatísticas sobre Segurança Pública e Justiça Criminal, coordenado pelo Ministério da Justiça.

DECADÊNCIA - Xuxa, já não anda lá com a bola toda nem desperta mais o mesmo encanto na telinha. Seu programa “TV Xuxa”, apresentado aos sábado perdeu em audiência até para reprises do Pica-Pau, na Record. A direção da Globo poupa a loura, mas tirou o diretor do programa, Mariozinho Vaz, que estava há três anos com Xuxa. O programa vai continuar aos sábados, enquanto a audiência permanecer despencando. Isso sem levar em conta as besteiras que fala quase aos 50 anos...!

SAUDADE - Mais uma perda sentida em Mato Grosso do Sul, no final do mês de novembro: a presidente da Fundação de Arte e Cultura do Pantanal, Heloisa Urt, mediante relevantes trabalhos de dimensão humanista.

NA VIDA Quando você culpa os outros pelo fracasso disso ou aquilo - renuncia-se à capacidade de mudar e aprender. Pense nisso! Boa semana a todos e fiquem com Deus.

Cristiana Carneiro
cristiana@jornaldacidadeonline.com.br

Nenhum comentário: