domingo, 4 de dezembro de 2011

'Doutor' Sócrates, ex-jogador, morre aos 57 anos em São Paulo

O ex-jogador Sócrates, de 57 anos, morreu na madrugada deste domingo no Hospital Albert Einstein, em são Paulo. Ele estava internado desde a noite de sexta-feira, após ter sofrido uma infecção intestinal, e ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) respirando com auxílio de aparelhos. Durante o sábado, a dose de antibióticos que Sócrates recebia foi aumentada.

O "Doutor" já tinha passado por duas internações no mesmo hospital em agosto e setembro, devido à hemorragias digestivas e problemas no fígado. Após receber alta, Sócrates chegou a reconhecer que os problemas de saúde tem relação com o consumo excessivo de bebidas alcóolicas.

Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira começou e encerrou a carreira no Botafogo de Ribeirão Preto. Sua passagem mais marcante foi pelo Corinthians, no início da década de 1980. Ainda teve atuações pelo Fiorentina (Itália), Flamengo e Santos. Politizado, o ex-jogador também se destacou pela sua participação ativa em movimentos históricos do país ("Diretas Já") e atualmente trabalhava como colunista da revista "Carta Capital". Pela Seleção Brasileira, Sócrates disputou as Copas do Mundo de 1982 e 1986.

Nenhum comentário: