Assessoria de Comunicação on setembro 1st, 2011 |
Vereador destaca a importância do Projeto para a prática da boa alimentação.
Foi aprovado em segunda discussão e votação o Projeto de Lei N°6.855/10 de autoria do vereador Silveira que define normas para a comercialização de alimentos nas cantinas comerciais da Rede Pública e Instituições Privadas de Educação Básica de Campo Grande, na sessão ordinária desta quinta-feira (01).
De acordo com o Projeto de Lei as cantinas deverão oferecer aos alunos frutas da estação “in natura” (inteira ou em pedaços), sucos de frutas, bebidas lácteas, sanduíches naturais e produtos assados, que substituirão os alimentos comercializados atualmente como balas, pirulitos, gomas de mascar, biscoitos recheados, refrigerantes, sucos artificiais, salgadinhos e pipoca industrializados, e frituras em geral.
Silveira apresentou produtos industrializados oferecidos nas cantinas escolares
Em defesa do projeto o vereador Silveira apresentou na tribuna lanches fritos e industrializados oferecidos nas cantinas escolares, e enfatizou os benefícios que as crianças terão com a alimentação saudável. “As cantinas escolares tem que estar pedagogicamente adaptada aos ensinamentos passados pelos professores em sala de aula. O projeto é um controle para a pratica da boa alimentação, pensando na saúde das crianças, nos adultos e na saúde pública”, declara o parlamentar.
Aprovado com 14 votos a favor e dois contrários o projeto será encaminhado para a sanção do prefeito Nelson Trad Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário