quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Sobe para 23 os acusados de sonegação fiscal em 17 estados

Segundo informações da Polícia Federal (PF), subiu para 23 o número de pessoas presas, nesta quarta, na Operação Alquimia, realizada em mais de 17 estados e no Distrito Federal, acusadas de formar quadrilha de fraudes ao Fisco. As investigações da PF, feitas em dois anos, apontam que 300 empresas, nacionais e estrangeiras, sendo às estrangeiras sediadas nas Ilhas Virgens Britânicas, estariam envolvidas em sonegação fiscal, fraude à execução fiscal, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Na operação, carros, aeronaves, embarcações, entre outros bens, foram bloqueados e uma ilha da Bahia foi confiscada. Foram expedidos 31 mandados de prisão, 129 mandados de busca e apreensão em residências e empresas dos suspeitos e 63 pessoas foram levadas para a delegacia para prestar depoimentos.

A Operação Alquimia é uma das maiores já feitas do gênero no país, segundo a PF, que prevê o sequestro de bens de 62 pessoas físicas e 195 pessoas jurídicas.

Cerca de noventa auditores fiscais da Receita e 600 policiais federais participam da operação, realizada em conjunto com a Receita Federal, PF e Ministério Público Federal. O balanço é de que o rombo nos cofres públicos pode chegar a R$ 1 bilhão.

Nenhum comentário: